Últimas Publicações

Mais um lote de ônibus novos da Graças entrará em operação no Rio

Graças – Viação Nossa Senhora das Graças Ltda

- Empresa sediada em Rio de Janeiro, capital | Associada Rio Ônibus


- Os cariocas poderão, em breve, viajar em um novo lote de ônibus zero-quilômetro adquirido pela Graças, viação que tem mantido um ritmo firme de renovação da frota. O investimento levará às ruas do Rio mais dez veículos, todos com ar condicionado e motorização ecológica adequada a norma Euro 5. Eles são amplos e tem 41 assentos anatômicos com estofamento, encosto para a cabeça e barra de apoio para os pés. Estas são de um modelo mais resistente à possíveis casos de vandalismo e tem rápida manutenção que possibilita o retorno breve às ruas caso precise ser feito algum reparo no dia-a-dia. Todas as poltronas são preferenciais aos idosos, grávidas, pessoas com crianças de colo, com deficiência ou mobilidade reduzida e também autistas, além de um assento adequado para obesos.

Os passageiros tem o conforto de saídas de refrigeração individuais e também tomadas USB nas paredes laterais, onde podem carregar a bateria de seus smartphones durante o trajeto. A nova frota também poderá receber sistema Wi-Fi, como outros veículos já operantes na empresa. No salão está também uma área reservada para acomodação de passageiro em cadeira de rodas ou acompanhado de cão-guia. O acesso é possibilitado por elevador localizado na porta central exclusiva para PCD e a acessibilidade se estende com balaústres tácteis amarelos e pela obediência de todas as demais sinalizações conforme as exigências nacionais e internacionais para o transporte coletivo.

Para inibir fraudes no uso indevido de cartões de passagem, os ônibus receberão equipamentos de biometria facial vinculados aos validadores de rápida leitura. Eles também tem duas roletas com propósito de agilizar o embarque de passageiros e lixeiras em pontos estratégicos do salão objetivando diminuir a sujidade interna. Em casos de emergência, cada veículo está equipado com um extintor atrás do posto do motorista e opções de fuga por duas escotilhas localizadas no teto ou então através das janelas, acionando as alavancas laterais. Toda frota da Graças é assistida por GPS e câmeras de monitoramento. 


                                              

DADOS DOS VEÍCULOS - Carroceria: Apache Vip  | Montadora: CAIO | Chassis: OF-1721  | Fabricante: Mercedes-Benz
TECNOLOGIAS EMBARCADAS - Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD | Ar condicionado | Tomadas USB
COBERTURA - Local das fotos: Garagem da empresa no Andaraí - Rio de Janeiro/RJ  | Conteúdo: Saulo Cruz Scoponi
--- 
* Esse conteúdo foi produzido respeitando as orientações de higienização e distanciamento social da OMS

Um comentário:

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.