Últimas Publicações

Quissatur prepara frota para assumir linhas entre Campos e São João da Barra

Quissatur – Rápido São Cristóvão Ltda

- Empresa sediada em Quissamã | Associada Setranspas


- Muito em breve, a Quissatur assumirá linhas operadas atualmente pela Auto Viação 1001 entre as cidades de Campos e São João da Barra, na região Norte Fluminense. A transferência de permissões despachada pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro foi  publicada em 10 de Junho no Diário Oficial e desde então ambas as viações se organizam para a troca operacional das linhas N156 (Campos - S.J. Barra "SA"); N430 (Campos - Atafona "SA"); N440 (Campos - Barra do Açu "SA"); N441 (Campos - Barra do Açu via Baixa Grande "SA") e N456 (Campos - Barcelos "SA"),  que possui a derivada Campos - Atafona "A".

Para atender o novo mercado, a Quissatur reforçou a frota com mais ônibus urbanos, nas versões de duas e três portas, sendo todos refrigerados e acessíveis. Grande parte deles é equipada com 41 poltronas do tipo city confort que tem a manutenção simplificada e são mais resistentes a ações de vandalismo, tendo encosto para a cabeça e barra de apoio para os pés. Todos os assentos são preferenciais aos idosos, grávidas, pessoas com crianças de colo, com deficiência ou mobilidade reduzida e também autistas, além de um assento adequado para obesos. Os ônibus somados à frota da viação tem paletas de refrigeração individuais a cada passageiro, suportes pega-mão para os passageiros que porventura viajem de pé nos horários de pico, cortinas que dão mais comodidade aos usuários e duas lixeiras, cada uma delas próxima a uma porta, favorecendo assim a preservação da limpeza interna. Câmeras monitoram 24h o interior dos veículos, que possuem também sistema de biometria facial que detecta ações de fraude no uso indevido de cartões para pagamento de passagem.

A frota é inclusiva a pessoas com deficiência e obedece à toda sinalização dos protocolos nacionais e internacionais de acessibilidade com balaústres sinalizados e tácteis. O elevador na porta central possibilita o ingresso de passageiro com mobilidade reduzida, levando-o a área reservada no salão para acomodação de sua cadeira de rodas ou seu cão-guia acompanhante. Já por medidas de segurança, atrás da poltrona do motorista está alocado um extintor e os ônibus contam ainda com saídas de emergência laterais que podem ser rompidas com uso de alavancas janelas e duas escotilhas de fuga que estão localizadas no teto. 


                                            

DADOS DOS VEÍCULOS - Carrocerias: Apache Vip e Torino  | Montadoras: CAIO e Marcopolo | Chassis: OF-1721 e 17-230 EOD  | Fabricantes: Mercedes-Benz e Volkswagen
TECNOLOGIAS EMBARCADAS - Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD | Ar condicionado 
COBERTURA - Local das fotos: Garagens da empresa em Nova Iguaçu e Quissamã/RJ  | Conteúdo: Saulo Cruz Scoponi

--- 
* Esse conteúdo foi produzido nos meses de Setembro e Novembro de 2019, antes da pandemia.
**Os ônibus apresentados nesta publicação tiveram suas placas ocultadas em respeito ao tempo de transferência documental dos mesmos, ainda em curso na ocasião das fotografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.