Últimas Publicações

#TBT: Em 2019, Rio Bonito recebia novos ônibus refrigerados da Coletivos São Geraldo

COLETIVOS SÃO GERALDO

Sediada em Rio Bonito/RJ :: Associada SETRANSOL


#TBT: - No ano de 2019, a Coletivos São Geraldo completou 50 anos de prestação de serviço e celebrou em grande estilo com a aquisição de quatro novos ônibus equipados com ar condicionado que, naquele ano, somaram-se às suas operações em Rio Bonito, na Região Metropolitana do estado. Desde então, os urbanos tem dado mais conforto aos passageiros da cidade onde a viação atende ao serviço de linhas municipais, com suas 38 poltronas estofadas modelo Turismo Fixa, sendo todas as do corredor equipadas com pega-mão fixado no cabeçote para dar mais segurança principalmente às pessoas de maior idade. Os assentos também tem apoio para os pés, paletas de refrigeração individuais voltados para cada um deles e são totalmente preferenciais aos idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, com deficiência, autistas e demais portadores de passes especiais, bem como obesos, que tem a disposição de uma poltrona larga. Além dos suportes de apoio nas poltronas, os passageiros que estiverem de pé também podem fazer uso dos pega-mão móveis que estão pendurados nos balaústres horizontais do salão.

Com motorização ecológica de tecnologia Euro 5, eles registram baixos índices na emissão de gases poluentes, ou seja, são mais ecológicos e ratificados pelo programa Selo Verde. Possuem também lixeiras que possibilitam manter o ambiente interno mais limpo e respondem às normas de segurança com câmeras de monitoramento 24h distribuídas pelo interior, extintores e saídas de emergência pelas escotilhas do teto ou então através das janelas com o acionamento das alavancas sinalizadas. A frota refrigerada da São Geraldo também é acessível e conta com elevador semiautomático na porta central que possibilita o embarque e desembarque de pessoas com deficiência. Já no salão, uma área exclusiva para cadeira de rodas ou cão guia dá mais comodidade a estes passageiros. 

Os urbanos foram distribuídos em diferentes linhas de Rio Bonito, tais como Parque Andréa, Praça Cruzeiro, Rio do Ouro e Cajueiro. Temporariamente tem operado com o ar condicionado desligado e janelas abertas em obediência aos decretos de controle da pandemia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.