Últimas Publicações

Ônibus recém adquiridos pela Vera Cruz já operam na Baixada Fluminense

Vera Cruz – Auto Viação Vera Cruz Ltda

- Empresa sediada em Belford Roxo, RJ | Associada TRANSÔNIBUS


- Nesta semana, mais 7 ônibus iniciaram operação pela Auto Viação Vera Cruz, se somando ao serviço intermunicipal entre a Baixada Fluminense e a zona norte do Rio de Janeiro. Os veículos tem aparelho de ar condicionado e são ecológicos, pois contam com motorização adequada a norma Euro 5. O salão é formado por 41 poltronas estofadas com encosto alto, revestidas por tecido courvin e que contam com barra de apoio para os pés. Todas são preferenciais aos idosos, grávidas, pessoas com crianças de colo, com deficiência ou mobilidade reduzida e também autistas. Os balaústres horizontais contam com suportes tipo "pega-mão" para os passageiros que viajam de pé nos horários de maior movimento.

Os passageiros com mobilidade reduzida tem o acesso possibilitado por elevador semiautomático localizado na porta traseira. Ele orienta o embarque até uma área reservada no salão para acomodação de cadeira de rodas ou cão-guia acompanhante. Para inibir fraudes no uso indevido de cartões de passagem, os ônibus também tem equipamentos de biometria facial que estão vinculados aos validadores de rápida leitura. Em casos de emergência, cada veículo está equipado com um extintor atrás do posto do motorista e opções de fuga por duas escotilhas localizadas no teto ou então através das janelas, acionando as alavancas laterais. Toda frota é assistida por GPS e câmeras de monitoramento. As unidades recém adquiridas pela Vera Cruz atenderão, principalmente, aos clientes da linha 428L entre o bairro de Nova Aurora, em Belford, e Bonsucesso, na capital.

 Ainda no segundo semestre de 2019, a empresa também adquiriu micro-ônibus com 21 assentos, todos igualmente refrigerados e acessíveis. O investimento foi distribuído no serviço intermunicipal como também no serviço municipal de Nova Iguaçu, voltado-os às linhas de menor movimento que possuem itinerário por ruas residenciais com menor espaço de tráfego, assim dando mais mobilidade e rapidez às viagens.


                                                                      

DADOS DOS VEÍCULOS - Carroceria: Mega Plus e Senior  | Montadoras: Neobus e Marcopolo | Chassis: OF-1721 e LO-916 | Fabricante: Mercedes-Benz
TECNOLOGIAS EMBARCADAS - Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD | Ar condicionado 
COBERTURA - Local das fotos: Garagem da empresa em Heliópolis - Belford Roxo/RJ  | Conteúdo: Saulo Cruz Scoponi
--- 
* Esse conteúdo foi produzido respeitando as orientações de higienização e distanciamento social da OMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.