Últimas Publicações

Viação Siqueira adquire ônibus e sistema municipal campista busca se recuperar

Siqueira – Viação Siqueira Ltda.

- Empresa sediada em Campos dos Goytacazes, RJ | Associada SETRANSPAS


- As viações da cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, vivem uma fase de recuperação geral do sistema de transporte municipal após a última década ter sido de apagão administrativo por parte do poder concedente. Em 2019 as linhas de ônibus passaram a ser integradas com o transporte alternativo, que por sua vez passou a realizar o serviço complementar nos bairros partindo de terminais locais. As operadoras enfrentaram nos últimos anos graves dificuldades financeiras pela queda brusca da receita em virtude do não reajuste da passagem, pela intensa politização do sistema e também pela concorrência direta pelos passageiros pagantes com o serviço alternativo que inundou o distrito central, lhes restando basicamente o carregamento massivo das gratuidades.

Dentre as empresas que agora buscam investir na melhoria da frota está a Siqueira, que a partir da implantação do novo sistema Mobi Campos tem visto novamente condições de voltar investimentos para os seus ônibus operantes. Inicialmente ela tem adquirido veículos semi-novos conforme recupera gradativamente os níveis de segurança econômica do negócio e, além das aquisições, também tem reformado a sua frota já operante com intuito principal de ter mais oferta na rua. Isso porque a principal missão para as viações campistas neste primeiro ano do Mobi Campos é ter capacidade de absorver toda a nova demanda de passageiros.

Então, ainda no segundo semestre do ano passado, a Siqueira rapidamente adquiriu dois ônibus sendo um do tipo básico e outro tipo micrão. Paralelo à isso, enviou um que já fazia parte de sua frota para reforma geral, este teve a terceira porta substituída por mais assentos. Já em 2020, a empresa somou outras duas unidades à sua frota bem como voltou a operar com o veículo reformado. Os cinco ônibus contam com poltronas estofadas que são preferenciais aos idosos, grávidas, pessoas com crianças de colo, com deficiência ou mobilidade reduzida e também autistas. Também possuem suportes pega-mão, elevador de acessibilidade, área no salão para acomodação de passageiro em cadeira de rodas ou acompanhado por cão-guia.  Para casos de emergência, cada veículo conta com um extintor próximo ao motorista e opções de fuga por duas escotilhas localizadas no teto ou então através das janelas, com uso das alavancas laterais. A frota é assistida por GPS e os passageiros podem acompanhar a localização das linhas através do aplicativo Mobi Campos.

                                                    

DADOS DOS VEÍCULOS - Carrocerias: Foz Super, Apache Vip, Spectrum City  | Montadora: CAIO e Neobus | Chassis: OF-1418, OF-1519 e OF-1722 | Fabricante: Mercedes-Benz
TECNOLOGIAS EMBARCADAS - Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD
COBERTURA - Local das fotos: Centro, Jóquei Club e Turf,  - Campos dos Goytacazes/RJ  | Conteúdo: Saulo Cruz Scoponi
--- 
* Conteúdo produzido no início de Março de 2020, antes do início da quarentena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.