Últimas Publicações

Linhas paradoras da Rio Minho ganham ônibus novos e maiores


Rio Minho – Transturismo Rio Minho Ltda

- Empresa sediada em Niterói, RJ | Associada SETRERJ


- Quatro novos ônibus urbanos chegaram à Rio Minho e já operam seus itinerários paradores que partem de Niterói em direção à Duque de Caxias, São João, Nilópolis, Mesquita e Nova Iguaçu, cidades da Baixada Fluminense. Eles também são refrigerados como todo o restante da frota da viação, porém desde a sua estréia nas linhas na segunda-feira (8), circulam temporariamente com  janelas abertas e ar condicionado desligado em função da pandemia pelo novo coronavirus.

Os veículos são ecológicos pois contam com motorização adequada a norma Euro 5 e são maiores que os demais ônibus urbanos da empresa, agora montados com 42 poltronas estofadas revestidas por tecido navalhado e que contam com barra de apoio para os pés. Todos os assentos são preferenciais aos idosos, grávidas, pessoas com crianças de colo, com deficiência ou mobilidade reduzida e também autistas. Os balaústres horizontais contam com suportes tipo "pega-mão" para os passageiros que viajam de pé nos horários de maior movimento e duas lixeiras estão dispostas na área dianteira e central do salão em favor de diminuir a sujeira interna. Um velocímetro digital possibilita aos viajantes acompanhar em tempo real a velocidade com que o veículo trafega e os validadores de rápida leitura tornam o embarque de passageiros mais rápido. 

Os novos ônibus da Rio Minho também são acessíveis, tendo elevador semiautomático na porta central para acesso de pessoas com deficiência e área reservada no salão para acomodação de cadeira de rodas ou cão guia acompanhante. Para casos de emergência, contam com um extintor próximo a porta dianteira e opções de fuga por duas escotilhas localizadas no teto ou então através das janelas, acionando as alavancas laterais. Toda frota é assistida por sistema de GPS e câmeras de monitoramento. O quarteto substitui ônibus rodoviários da frota total da viação e aumentam a oferta nas linhas paradoras 141C, 142C, 143C e 144C. 


                                        

DADOS DOS VEÍCULOS - Carroceria: Torino  | Montadora: Marcopolo | Chassis: 17-230 OD | Fabricante: Volkswagen
TECNOLOGIAS EMBARCADAS - Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD | Ar condicionado 
COBERTURA - Local das fotos: Garagem da empresa no Centro de Niterói/RJ  | Conteúdo: Saulo Cruz Scoponi
--- 
* Esse conteúdo foi produzido respeitando as orientações de higienização e distanciamento social da OMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.