Últimas Publicações

Niterói recebe novos ônibus municipais da Viação Pendotiba

Pendotiba – Viação Pendotiba S/A

- Empresa sediada em Niterói, RJ | Associada SETRERJ


- Com uma das frotas de ônibus urbanos mais tecnológicas do país e um ritmo constante de renovações, a viação Pendotiba colocará em breve mais 20 veículos zero quilômetro em circulação. Eles se juntam ao serviço municipal da cidade de Niterói e são montados sobre chassis com suspensão pneumática que dão mais conforto aos passageiros graças a melhor absorção do impacto entre os pneus e a via. São ecológicos pois contam com motorização adequada a norma Euro 5 e também são refrigerados. As janelas panorâmicas possibilitam uma higienização mais eficiente e os balaústres contam com suportes tipo "pega-mão" para os passageiros que viajam de pé nos horários de maior movimento.

Suas 43 poltronas são estofadas e preferenciais aos idosos, grávidas, pessoas com crianças de colo, com deficiência ou mobilidade reduzida e também autistas. Revestidas por tecido courvin, parte delas trazem uma estampa personalizada com imagens de paisagens, tornando o ambiente mais harmonioso para os clientes. Contam com apoio para os pés e, aquelas que ficam à beira do corredor, com encosto para o braço. Na  parte inferior das bancadas, tomadas USB possibilitam a recarga de smartphones ou tablets. Os ônibus também tem lixeiras, cortinas de ar nas portas de entrada e saída, validadores de rápida leitura vinculados à equipamentos de biometria facial e finger, dois monitores que apresentam TV aberta, relógio e velocímetro que possibilita aos viajantes acompanhar em tempo real a velocidade com que o veículo trafega.

Nesta renovação, a Pendotiba optou por um novo modelo de elevador para pessoas com deficiência, diferente dos que vinha adquirindo. O acesso especial agora será feito por uma porta central exclusiva, o que manterá o equipamento menos exposto ao dano. O salão conta com área reservada para pessoas em cadeira de rodas ou acompanhadas por cão guia. Para casos de emergência, cada veículo adquirido conta com um extintor atrás do posto do motorista e opções de fuga por duas escotilhas localizadas no teto ou então através das janelas, com uso dos martelinhos presos nas laterais. Toda frota é assistida por GPS e câmeras de monitoramento internas e laterais.

Os motoristas da empresa tem no seu habitáculo a disposição de gancho para mochila e circuito de vídeo pelo qual podem observar em tempo real o desembarque dos passageiros ou então a área externa traseira do veículo, facilitando as manobras de marcha a ré. Somando-se aos instrumentos de auxílio ao profissional, a Pendotiba incluiu um novo espelho estratégico ao braço do retrovisor direito que facilitará a visualização da ponteira do para-choque, principalmente nos momentos de aproximação com a calçada para embarque ou nos terminais.


                                                           

DADOS DOS VEÍCULOS - Carroceria:Apache Vip  | Montadora: CAIO | Chassis: OF-1721L | Fabricante: Mercedes-Benz
TECNOLOGIAS EMBARCADAS - Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD | Ar condicionado | Tomadas USB | TV aberta | Circuito de video
COBERTURA - Local das fotos: Garagem da empresa em Várzea das Moças - Niterói/RJ  | Conteúdo: Saulo Cruz Scoponi
--- 
* Esse conteúdo foi produzido respeitando as orientações de higienização e distanciamento social da OMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.