Últimas Publicações

Fagundes renova 44 ônibus na região metropolitana do Rio

Fagundes – Auto Ônibus Fagundes Ltda

- Empresa sediada em São Gonçalo, RJ | Associada SETRERJ


- Em São Gonçalo, a empresa Fagundes está recebendo sua nova frota ano 2020, formada por 24 ônibus urbanos e outros 20 do tipo tarifa, todos zero quilômetro. Os veículos são ecológicos pois tem motorização com a tecnologia Euro 5 e são acessíveis a pessoas com deficiência pelas conformidades de sinalização internas e também por contarem com equipamento para ingresso de pessoas com mobilidade reduzida. Nos urbanos, esse acesso é feito por um elevador semiautomático localizado na porta de desembarque que leva à uma área reservada no salão para acomodação de cadeira de rodas ou cão guia acompanhante. Já os ônibus tarifa tem uma poltrona especial que, ao ser acionada, é projetada para fora do ônibus através de uma segunda porta exclusiva, assim possibilitando a acomodação direta do passageiro no assento.

Toda frota é refrigerada e acomoda de 42 à 46 passageiros sentados. As poltronas são estofadas e revestidas por tecido navalhado, tendo apoio para os pés e, nos modelos rodoviários, encosto para os braços e reclínio das costas. Nestes também o passageiro tem a disposição de cortinas, saídas de refrigeração, luzes de leitura individuais e ainda oito pontos USB para recarga de smartphones. As tomadas estão distribuídas nos dois lados dos porta-pacotes. Todos contam ainda com lixeiras que colaboram em manter a limpeza interna e velocímetro digital que apresenta em tempo real a velocidade com que o ônibus está trafegando. Suportes pega-mão estão distribuídos nos balaústres dos urbanos e para casos de emergência, cada veículo adquirido conta com um extintor próximo ao posto do motorista e opções de fuga por duas escotilhas localizadas no teto ou então através das janelas, com uso dos martelinhos ou das alavancas sinalizadas.
 Os novos UrbanClass da Fagundes se juntam a outros similares no atendimento das linhas entre São Gonçalo e Niterói, como a 484M que parte do bairro Alcântara e 549M que parte do bairro Santa Izabel. Os ônibus tarifa irão renovar a frota que parte do Alcântara em direção ao centro do Rio de Janeiro.

                          
                                          


DADOS DOS VEÍCULOS - Carrocerias: Ideale e Torino  | Montadora: Marcopolo | Chassis: OF-1721 | Fabricante: Mercedes-Benz
TECNOLOGIAS EMBARCADAS - Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD | Ar condicionado | Tomadas USB
COBERTURA - Local das fotos: Garagem da empresa em Laranjal - São Gonçalo/RJ  | Conteúdo: Saulo Cruz Scoponi
--- 
* Esse conteúdo foi produzido respeitando as orientações de higienização e distanciamento social da OMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.