Últimas Publicações

RETROSPECTIVA: Viação Santa Isabel se consolida em Bom Jesus do Itabapoana

Santa Isabel – Viação Santa Isabel Ltda

- Empresa sediada em Bom Jesus do Itabapoana, RJ


- Em Janeiro de 2019, a pequena e interiorana Bom Jesus do Itabapoana, no limítrofe Noroeste do Rio de Janeiro, ganhou oficialmente uma nova empresa no sistema municipal de ônibus. A Viação Santa Isabel foi criada a partir da assunção de duas linhas que vinham sendo operadas até então pela viação Santo Antônio, ainda atuante na cidade que tem estimados 37 mil habitantes e que faz conurbação com Bom Jesus do Norte, município capixaba. A negociação entre as viações considerou a transferência de veículos para a empresa recém criada mas, ainda no mesmo mês, a Santa Isabel fez a aquisição de mais um ônibus tipo micrão que possui 34 poltronas estofadas, reforçando o atendimento aos bom-jesuenses ainda dentro do seu período de solidificação empresarial. 

A empresa conta hoje com três veículos ativos, dentre eles um micro-ônibus de 31 assentos que realiza uma linha circular de pouco mais de 25 minutos entre o centro de Bom Jesus e localidades residenciais como Pimentel Marques, Jardim Valéria, Conjunto Habitacional Asa Branca e Estrada Bom Jardim, que registram menor intensidade de circulação de pessoas. Já o micrão citado se soma à um outro ônibus de 41 assentos no atendimento do trajeto Rodoviária x Usina Santa Isabel, linha de maior demanda que inspirou o nome da operadora e que também assiste aos moradores da localidade conhecida como Nova Bom Jesus. Este terceiro também conta com plataforma semiautomática de acesso para pessoas com deficiência, que tem no salão uma área destinada para acomodação de sua cadeira de rodas ou cão guia acompanhante.

Ambos ônibus contam com embarque pela segunda porta, sendo em um deles a porta traseira e no outro, a porta entre-eixos onde se encontra o elevador. A passagem custa R$ 3,00 e os passageiros recebem um ticket que pode ser depositado em uma urna presente em cada um dos veículos, dando direito a participação de um sorteio mensal. Os prêmios se intercalam entre 30 vales-passagem para viajar na empresa ou R$ 80,00 em compras em uma drogaria da cidade. A frota da Santa Isabel também atende as normas de segurança tendo extintor, saídas de emergência laterais que podem ser acionadas por alavancas nas janelas e duas escotilhas de fuga localizadas no teto. A empresa já planeja a soma de um quarto ônibus às suas operações.


                                                   

DADOS DOS VEÍCULOS: Modelos: Spectrum City, Thunder Boy e Torino  | Montadoras: Neobus e Marcopolo | Chassis: OF-1418 e 8-150 OD | Fabricantes: Mercedes-Benz e Volkswagen
*TECNOLOGIAS EMBARCADAS: Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD
*COBERTURA: Local das fotos: Lia Márcia, Centro, Nova Bom Jesus e Usina Santa Isabel - Bom Jesus do Itabapoana/RJ | Fotografia: Saulo Cruz Scoponi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.