Últimas Publicações

Petrópolis ganha da Cidade das Hortênsias dois novos ônibus com tomadas USB


Cidade das Hortênsias – Transportes São Luiz Ltda

- Empresa sediada em Petrópolis, RJ | Associada SETRANSPETRO


- Começaram a operar nos últimos dias em Petrópolis os dois novos ônibus adquiridos recentemente pela Cidade das Hortênsias para suas linhas municipais, eles atendem ao conhecido como serviço alimentador e portanto receberam a pintura da empresa na cor laranja. A dupla de veículos possui uma engenharia diferenciada, pensada especificamente para operações em itinerários com aclives acentuados e ruas estreitas, condições facilmente vistas em alguns bairros residenciais da cidade serrana. Eles tem um comprimento total menor que um ônibus tipo "micrão" básico e motorização que tem maior potência que motores padrões de micro-ônibus, se comparados. Isso para garantir a eficácia de resposta em subidas sem perder a versatilidade em manobras pelo tamanho do veículo.

Os urbanos são ecológicos e emitem baixos índices de gases poluentes. Tem 22 poltronas estofadas preferenciais aos idosos, pessoas com crianças de colo, gestantes, obesos, deficientes, pessoas com limitação temporária de locomoção e autistas, e ao lado de cada um desses assentos, os clientes tem a novidade de tomadas USB à sua disposição para recarga de smartphones. O salão conta com lixeira no objetivo de favorecer a limpeza interna e tem área de acomodação para clientes em cadeira de rodas ou acompanhados por cão guia. Para garantir o acesso de PCD, a porta central é equipada com elevador semiautomático que possibilita o seu ingresso.


Os dois novos ônibus da Cidade das Hortênsias também atendem as normas de segurança tendo extintor alocado próximo ao motorista, saídas de emergência laterais que podem ser acionadas por alavancas nas janelas e duas escotilhas de fuga localizadas no teto. Também possuem sistema de biometria facial que inibe fraudes no pagamento de passagens com cartões indevidos, sistema de GPS e monitoramento por câmeras. Os veículos estão disponíveis às linhas que partem do terminal Itamarati sentido bairros, como a 315 que atende ao bairro Nova Cascatinha e 325 que atende ao Alto Bela Vista.


                                    

*DADOS DOS VEÍCULOS: Modelo: GranVia Midi  | Montadora: Mascarello | Chassis: OF-1519 | Fabricante: Mercedes-Benz
*TECNOLOGIAS EMBARCADAS: Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD | Tomadas USB
*COBERTURA: Local das fotos: Garagem da empresa em Carangola - Petrópolis/RJ | Fotografia: Saulo Cruz Scoponi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.