Últimas Publicações

Novos urbanos com ar e tomadas USB chegam à Viação Mauá

Mauá – Viação Mauá Ltda

- Empresa sediada em São Gonçalo, RJ | Associada SETRERJ


- Mais cinco ônibus zero quilômetro chegaram à viação Mauá para o atendimento das linhas 100 e 100A entre Niterói e o centro capital fluminense, renovando de sua frota total veículos mais antigos. Eles são climatizados, montados com janelas panorâmicas que favorecem a higienização e possuem motorização ecológica que garante baixos índices de emissão de gases no meio ambiente, conforme a norma euro 5.

A porta central, onde é realizado o desembarque, é equipada com elevador semiautomático que possibilita o ingresso de passageiro com mobilidade reduzida. Estes clientes tem no salão uma área adequada para sua acomodação como também para um possível cão-guia acompanhante. Além destas, todas as condições de acessibilidade se estendem pelo restante do salão, atendendo aos parâmetros de sinalização definidas por protocolos nacionais e internacionais. 
Os urbanos tem 42 poltronas estofadas que tem o encosto alto e são revestidas por tecido courvin. Para cada uma delas estão orientadas saídas de refrigeração individuais. Todos os assentos são preferenciais aos idosos, pessoas com crianças de colo, gestantes, obesos, deficientes, pessoas com limitação temporária de locomoção e autistas, em obediência à lei estadual n° 8415 de 12 de Junho de 2019. Já os passageiros que porventura estiverem de pé podem fazer uso de suportes pega-mão que estão distribuídos nos dois balaústres horizontais. 
Dois monitores irão apresentar programação de TV aberta aos passageiros da Mauá, que também traz como novidade nessa aquisição tomadas USB duplas que estão dispostas na parede ao lados dos assentos. Através dela, os usuários poderão recarregar seus aparelhos celulares ou similares durante a viagem. A frota atende ainda as normas de segurança tendo extintor alocado atrás da poltrona do motorista, saídas de emergência laterais que podem ser rompidas por martelinhos nas janelas e duas escotilhas de fuga localizadas no teto. Lixeiras estão fixadas no salão no objetivo de manter a limpeza interna nos veículos e para o motorista está disposto no painel um monitor de vídeo que mostra em tempo real o desembarque dos passageiros na segunda porta, bem como a área por detrás do carro quando realizar manobras de marcha-à-ré Também contam com sistema de GPS, monitoramento por câmeras, sistema de biometria facial e velocímetro digital que apresenta a velocidade do veículo em tempo real aos transportados.


                                          


*DADOS DOS VEÍCULOS: Modelo: Apache Vip | Montadora: CAIO | Chassis: OF-1721 | Fabricante: Mercedes-Benz
*TECNOLOGIAS EMBARCADAS: Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD | Ar condicionado | Circuito de vídeo | Tomadas USB
*COBERTURA: Local das fotos: Garagem da empresa no Boaçu, São Gonçalo/RJ | Fotografia: Saulo Cruz Scoponi

Um comentário:

  1. Pra mim nrnhuma novidade qto ao carro, uma vez que a Pendotiba ja lançou este modelo anos. Novidade e a Mauá aderir ao Apache. Mas triste é ver uma empresa Gonçalensse não dá tanto valor a sua origem. As veteranas linhas goncalenses não tem o mesmo tratamento que a 100 tem. Tem linhas q nem sequer o ar viram como 590, 422, 34 e outras. A filha Alcântara recebeu os horrendos micrinhos, regresso novamenfe. Um aperto e desconforto desnecessário aos usuarios, e só renovam a 01. As demais linhas todas sucateadas. Todas as empresas fracionaram todas as linhas com ar, exceto a Alcântara, Maua, ABC Icaraí q determinam qualidade por status. Lamentável ver nossa Mauá Gonçalensse discriminando a sua Cidade origem.

    ResponderExcluir

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.