Últimas Publicações

Cidade do Aço renova ônibus urbanos em Volta Redonda


Cidade do Aço – Viação Cidade do Aço Ltda

- Empresa sediada em Barra Mansa, RJ | Associada SINDPASS


- Está em curso pela viação Cidade do Aço a renovação de veículos urbanos da sua frota que atua no sistema municipal de Volta Redonda, unidades também serão destinadas ao sistema intermunicipal do sul fluminense. Os seis ônibus adquiridos pela empresa que é uma das marcas mais tradicionais daquela região tem motorização ecológica conforme a norma euro 5, garantindo baixos índices de emissão de gases poluentes. Montados sobre chassis com suspensão pneumática, absorvem com mais eficácia o atrito entre os pneus e o solo e assim entregam ao passageiro viagens mais tranquilas graças ao menor grau de trepidação interna.

Todos os veículos tem ar condicionado com saídas de refrigeração voltadas às suas 36 poltronas que são do tipo city confort e contam com encosto alto para a cabeça. O modelo anatômico é mais resistente aos atos de vandalismo e possui manutenção simplificada que prioriza a rápida disponibilidade operacional dos carros. Todos os assentos são preferenciais aos idosos, pessoas com crianças de colo, gestantes, obesos, deficientes, pessoas com limitação temporária de locomoção e autistas, em obediência à lei estadual n° 8415 de 12 de Junho de 2019. Já os passageiros que porventura estiverem de pé nos horários de rush podem fazer uso de suportes pega-mão que estão distribuídos nos dois balaústres horizontais. 

Os urbanos adquiridos pela VCA tem película insulfilme aplicada nas janelas e obedecem aos protocolos nacionais e internacionais de acessibilidade para pessoas com deficiência, sendo o salão sinalizado e a porta central equipada com elevador semiautomático para ingresso de passageiro com mobilidade reduzida. O salão conta não com uma, mas duas áreas reservadas para acomodação de cadeiras de rodas ou cães guia acompanhante. Eles também atendem as normas de segurança tendo extintor alocado próximo ao motorista, saídas de emergência laterais que podem ser acionadas por alavancas nas janelas e duas escotilhas de fuga localizadas no teto. Também contarão com internet a bordo para os passageiros, sistema de GPS e monitoramento por câmeras. A nova frota da viação será disponibilizada gradativamente às ruas, inicialmente para o serviço municipal da cidade de Volta Redonda para o atendimento da linha 180 - Roma II. 

                              

*DADOS DOS VEÍCULOS: Modelos: Torino  | Montadora: Marcopolo | Chassis: OF-1721L | Fabricante: Mercedes-Benz
*TECNOLOGIAS EMBARCADAS: Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD | Ar condicionado 
*COBERTURA: Local das fotos: Garagem da empresa em Barra Mansa/RJ | Fotografia: Saulo Cruz Scoponi

*Os veículos  apresentados nesta publicação tiveram suas placas ocultadas em respeito ao tempo de transferência documental, ainda em curso na ocasião das fotografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.