Últimas Publicações

Alcântara recebe 15 novos micro-ônibus refrigerados

Alcântara – Auto Ônibus Alcântara Ltda

- Empresa sediada em São Gonçalo, RJ | Associada SETRERJ


- Está previsto para a segunda quinzena do mês de Outubro a estréia de 15 novos micro-ônibus no serviço municipal gonçalense. O investimento da Auto Ônibus Alcântara levará à linha parcial 01-A, que liga o bairro de Santa Izabel ao centro comercial do Alcântara, os veículos refrigerados com objetivo de tornar mais ágil e eficaz o deslocamento neste trecho. Ocorre que grande parte deste itinerário se estende por bairros residenciais, com registro de empecilhos operacionais que são característicos em linhas com este perfil tais como carros estacionados à beira da rua, mão dupla, trânsito de pedestres fora da calçada, entre outros. Os micro-ônibus pretendem uma melhor resposta devido suas  condições de manobra facilitadas frente esses eventos.

Todos os veículos são zero quilômetro, contam com janelas panorâmicas que favorecem a higienização e possuem motorização ecológica que garante baixos índices de emissão de gases no meio ambiente, conforme a norma euro 5. Suas 24 poltronas são estofadas, tem encosto alto e são revestidas por tecido courvin. Para cada uma delas estão orientadas saídas de refrigeração individuais. Todos os assentos são preferenciais aos idosos, pessoas com crianças de colo, gestantes, obesos, deficientes, pessoas com limitação temporária de locomoção e autistas, em obediência à lei estadual n° 8415 de 12 de Junho de 2019. Já os passageiros que porventura estiverem de pé podem fazer uso de suportes pega-mão que estão distribuídos nos dois balaústres horizontais. 

Os quinze novos micros da Alcântara tem conformidade com os protocolos nacionais e internacionais de acessibilidade para pessoas com deficiência sendo o salão sinalizado e a porta central equipada com elevador semiautomático para ingresso de passageiro com mobilidade reduzida. Nesta porta também será realizado o desembarque de passageiros. Uma área no salão ainda é reservada para acomodação de cadeira de rodas ou cão guia acompanhante. Eles também atendem as normas de segurança tendo extintor alocado atrás da poltrona do motorista, saídas de emergência laterais que podem ser rompidas por martelinhos nas janelas e duas escotilhas de fuga localizadas no teto. Os clientes também tem a disposição de lixeira próxima a porta dianteira no objetivo de manter a limpeza interna nos veículos. Para o motorista está disposto no painel monitor de vídeo que mostra em tempo real o desembarque dos passageiros na segunda porta bem como a área por detrás do carro quando realizar manobras de marcha-á-ré, facilitando seu serviço. Também contarão com sistema de GPS, monitoramento por câmeras e sistema de biometria facial. Eles substituem ônibus não-refrigerados da frota municipal do Consórcio São Gonçalo.


                                            

*DADOS DOS VEÍCULOS: Modelo: F2400 | Montadora:CAIO | Chassis: LO-916 | Fabricante: Mercedes-Benz
*TECNOLOGIAS EMBARCADAS: Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD | Ar condicionado | Circuito de vídeo
*COBERTURA: Local das fotos: Garagem da empresa no Boaçu, São Gonçalo/RJ | Fotografia: Saulo Cruz Scoponi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.