Últimas Publicações

Baixada recebeu da Nilopolitana mais 15 ônibus refrigerados


Nilopolitana – Nilopolitana Cavalcanti & cia.

- Empresa sediada em Nilópolis, RJ | Filiada ao sindicato: Transônibus


- A Nilopolitana adquiriu mais quinze ônibus refrigerados no fim do mês de Julho, que se somaram às suas operações intermunicipais na Baixada Fluminense. São dois modelos, nas versões de 36 e 38 lugares, ambos contando com motorização ecológica conforme a norma euro 5 e tendo a porta central equipada com elevador para ingresso de passageiros com mobilidade reduzida. Detalhe está em cinco destes veículos, que tem o salão preparado para o transporte simultâneo de até dois clientes em cadeira de rodas.

As poltronas tem encosto alto e são revestidas por tecido courvin, sendo todas preferenciais aos idosos, pessoas com crianças de colo, gestantes, obesos, deficientes, pessoas com limitação temporária de locomoção e autistas, em obediência à lei estadual n° 8415 de 12 de Junho de 2019. Já os passageiros que estiverem de pé podem fazer uso dos suportes pega-mão distribuídos pelo salão.

Os veículos tem circuito interno de vídeo que auxilia o condutor na visualização da porta traseira em tempo real e validadores de rápida leitura vinculados à aparelhos de biometria facial que identificam fraudes no uso indevido de cartões para o pagamento de passagem. Por medidas de segurança, eles ainda tem atrás da poltrona do motorista um extintor e contam com saídas de emergência laterais que podem ser rompidas com uso de alavancas nas janelas e duas escotilhas de fuga que estão localizadas no teto. Os ônibus adquiridos pela Nilopolitana substituem veículos mais antigos da frota da empresa. Eles tem prestado atendimento principalmente às linhas 428i (Comendador Soares - Cabral) e 429i (Duque de Caxias - Queimados.




                   
          
    

*DADOS DOS VEÍCULOS: Modelos: Torino e Mega Plus | Montadora: Marcopolo | Chassis: OF-1721 | Fabricante: Mercedes-Benz
*TECNOLOGIAS EMBARCADAS: Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD | Ar condicionado 
*COBERTURA: Local das fotos: Garagem da empresa no Centro de Nilópolis/RJ | Fotografia: Saulo Cruz Scoponi

*Os veículos  apresentados nesta publicação tiveram suas placas ocultadas em respeito ao tempo de transferência documental, ainda em curso na ocasião das fotografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.