Últimas Publicações

Expresso Garcia adquire cinco novos ônibus automáticos e refrigerados

Expresso Garcia – Expresso Garcia Ltda

- Empresa sediada em Niterói, RJ | Associada SETRERJ


- Cinco novos ônibus foram adquiridos pela Expresso Garcia e em breve se juntarão ao atendimento de suas linhas entre bairros de Niterói e Rio de Janeiro. Eles possuem motorização ecológica que garante baixos índices de emissão de gases no meio ambiente conforme a norma euro 5 e são montados sobre chassis com suspensão pneumática que absorvem melhor o impacto dos pneus com o solo e assim reduzem a trepidação do salão. O diferencial maior dos veículos está na transmissão automática que vai proporcionar viagens ainda mais confortáveis para os passageiros devido a suavidade nas trocas de marcha e, além disso, pela ausência de ruído excessivo causado pelo motor em alto giro.

A aquisição da Expresso Garcia é toda equipada com sistema de ar condicionado e substitui de sua frota outros veículos, também refrigerados, que tem maior idade. Nesta compra a viação optou por um novo modelo de grade para o filtro do ar, este de material mais leve, no objetivo de minimizar os riscos de acidentes. Os urbanos contam com duas lixeiras objetivando a manutenção da limpeza interna e poltronas acolchoadas que tem o encosto alto e são revestidas por tecido courvin. As poltronas do corredor possuem suportes pega-mão fixos e somando-se a eles estão distribuídos nos balaústres horizontais outros suportes móveis que dão ainda mais segurança aos clientes que estiverem de pé. Todos os 42 assentos são preferenciais aos idosos, pessoas com crianças de colo, gestantes, obesos, deficientes, pessoas com limitação temporária de locomoção e autistas, em obediência à lei estadual n° 8415 de 12 de Junho de 2019.

O quinteto tem conformidade com os protocolos nacionais e internacionais de acessibilidade para pessoas com deficiência sendo o salão sinalizado e a porta central equipada com elevador de última geração para ingresso de passageiro com mobilidade reduzida. Uma área no salão é reservada para acomodação de sua cadeira de rodas ou cão guia acompanhante. Eles também atendem as normas de segurança tendo extintor alocado atrás da poltrona do motorista, saídas de emergência laterais que podem ser acionadas por alavancas nas janelas e duas escotilhas de fuga localizadas no teto. 

Os novos ônibus da Expresso Garcia também contam com velocímetro digital que apresenta aos clientes em tempo real a velocidade praticada pelo condutor, sistema de GPS, monitoramento por câmeras e circuito interno de vídeo que permite ao motorista assistir o desembarque de passageiros pela porta traseira bem como observar a área por detrás do ônibus ao realizar manobras de marcha-à-ré.


                                          

*DADOS DOS VEÍCULOS: Modelo: Apache Vip | Montadora:CAIO | Chassis: OF-1721L | Fabricante: Mercedes-Benz
*TECNOLOGIAS EMBARCADAS: Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD | Ar condicionado | Circuito de vídeo| Velocímetro digital
*COBERTURA: Local das fotos: Garagem da empresa em Pendotiba, Niterói/RJ | Fotografia: Saulo Cruz Scoponi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.