Últimas Publicações

Aparecida coloca novo ônibus refrigerado em operação

VINSAL – Viação Nossa Senhora Aparecida Ltda

- Empresa sediada em Barra do Piraí, RJ | Filiada ao sindicato: SINDPASS


- Neste mês de Agosto um novo ônibus da Aparecida começou a atender a população do transporte intermunicipal na região Sul Fluminense, similar aos adquiridos em último pela viação. O urbano tem motorização ecológica com a tecnologia euro 5 que garante baixos índices de emissão de gases no meio ambiente, ratificado pelo programa Despoluir de aferição. É equipado com 37 poltronas do tipo lotação que são revestidas por tecido navalhado, contam com capas de encosto para a cabeça e apoio de braço móvel à beira do corredor. Todos os assentos são preferenciais aos idosos, pessoas com crianças de colo, gestantes, obesos, deficientes e pessoas com limitação temporária de locomoção, em obediência a lei estadual de número 8415 de 12 de Junho de 2019. Já os passageiros que viajam de pé podem fazer uso de suportes pega-mão distribuídos nos balaústres horizontais.

Bem como as últimas aquisições da Aparecida, seu novo ônibus também é refrigerado e tem saídas de ar orientadas para cada passageiro. Conta com velocímetro digital que apresenta aos transportados a velocidade praticada pelo condutor em tempo real e no centro do salão está área reservada para acomodação de pessoa acompanhada por cão guia ou em cadeira de rodas, que tem o seu acesso realizado por elevador de última geração localizado na porta central, exclusiva para o seu atendimento. Além disso, todo o interior do veículo conta com as sinalizações previstas nos protocolos nacionais e internacionais de acessibilidade para o transporte público, inclusive nas cortinas presentes em todas as janelas. Já as providências de segurança estão dadas por extintor alocado atrás da poltrona do motorista, saídas de emergência laterais que podem ser rompidas com uso de martelinhos nas janelas e duas escotilhas de fuga localizadas no teto. 

O novo ônibus mantém o padrão de embarque traseiro ainda comum nesta região do estado do Rio, atuando nas linhas P130 e P135 com partidas da rodoviária de Barra do Piraí em direção aos municípios de Volta Redonda e Barra Mansa, respectivamente. Os percursos contam com seções de meia passagem sendo opção também ao deslocamento distrital da população no trecho.



                                

*DADOS DO VEÍCULO: Modelo: Torino | Montadora: Marcopolo | Chassis: OF-1724 | Fabricante: Mercedes-Benz
*TECNOLOGIAS EMBARCADAS: Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD | Ar condicionado
*COBERTURA: Local das fotos: Belvedere, Santo Antônio e garagem da empresa em Matadouro, Barra do Piraí/RJ | Fotografia: Saulo Cruz Scoponi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.