Últimas Publicações

Novos ônibus refrigerados da Maravilha atuarão em Itaboraí

Maravilha – Maravilha Auto Ônibus Ltda

- Empresa sediada em Itaboraí, RJ | Filiada ao sindicato: SETRERJ


- A Maravilha está entregando para a cidade de Itaboraí, na região metropolitana do Rio, novos ônibus equipados com ar condicionado. O investimento vai dar mais qualidade ao serviço e conforto aos usuários das linhas municipais entre bairros residenciais e o centro.
Os seis novos urbanos adquiridos recentemente pela empresa tem motorização ecológica com a tecnologia euro 5 que garante baixos índices de emissão de gases no meio ambiente, ratificados pelo programa Selo Verde de aferição. Contam com 38 poltronas acolchoadas que tem encosto alto e são revestidas por tecido courvin, parte delas preferenciais aos portadores de passes especiais, idosos, gestantes e pessoas com crianças de colo, sendo uma de modelo adequado para obesos. Os clientes tem saídas de refrigeração individuais, a disposição de suportes pega-mão nos balaústres horizontais que dão mais equilíbrio aos que estiverem de pé e também duas lixeiras, uma próxima a cada porta, em favor de diminuir a presença de sujidades no interior do salão. 

Os urbanos atendem as normas de segurança tendo extintor alocado atrás da poltrona do motorista, saídas de emergência laterais que podem ser acionadas por alavancas nas janelas e duas escotilhas de fuga localizadas no teto. Também estão conforme os protocolos nacionais e internacionais de acessibilidade para pessoas com deficiência sendo o salão sinalizado e a porta central equipada com elevador semiautomático para ingresso de passageiro com mobilidade reduzida. Uma área é reservada para acomodação de sua cadeira de rodas ou cão guia acompanhante.
Os novos ônibus da Maravilha também contarão com sistema de GPS e monitoramento por câmeras, como todo o restante da frota atuante. A empresa tem na sua grade o desafio de operar em bairros de pouca infraestrutura, com ruas e acostamentos de pontos de parada sem asfaltamento, esburacadas ou com piso em más condições, inclusive na principal via do centro da cidade. Contudo, a viação se prepara neste primeiro momento para aplicar gradativamente outros 10 ônibus refrigerados na cidade, totalizando dezesseis, que serão distribuídos em diferentes linhas conforme as condições operacionais.


                                                                    

*DADOS DOS VEÍCULOS: Modelos: Torino e Apache Vip | Montadora: Marcopolo e CAIO | Chassis: OF-1519 | Fabricante: Mercedes-Benz
*TECNOLOGIAS EMBARCADAS: Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD | Ar condicionado 
*COBERTURA: Local das fotos: Agro Brasil, Cachoeiras de Macacu/RJ e Garagem da empresa em São Joaquim, Itaboraí/RJ | Fotografia: Saulo Cruz Scoponi

Agradecimento especial ao Residencial Dom Vidal I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.