Últimas Publicações

Nova frota com ar e tomadas USB da Salineira chega à Região dos Lagos

Salineira – Auto Viação Salineira Ltda

- Empresa sediada em Cabo Frio, RJ | Filiada ao sindicato: SETRANSOL


- A Costa do Sol fluminense recebe renovações constantes de frota do Grupo SMS, a  maior operadora do transporte urbano de passageiros na região. E, não diferente, a Auto Viação Salineira tem substituído nesse mês de Junho uma nova quantidade de seus ônibus por outros zero quilômetro, ainda mais tecnológicos. 
A nova frota chega para atender linhas municipais de Cabo Frio e ao sistema intermunicipal que interliga cidades na Região dos Lagos, com veículos ecológicos adequados à norma euro 5 que garantem índices reduzidos na emissão de gases. Todos são equipados com ar condicionado, tendo 44 poltronas estofadas com encosto alto que são revestidas por tecido courvin. Parte dos assentos em amarelo sinalizam a preferência do uso aos portadores de passes especiais, gestantes, obesos e pessoas com crianças de colo. Já os que porventura viagem de pé nos horários de maior movimento podem fazer uso de suportes pega-mão dispostos nos balaústres horizontais. Também são nestes balaústres que estão bolsinhas tipo necessaire para acomodar aparelhos celulares durante o carregamento de bateria, visto que os ônibus contam com tomadas USB disponíveis aos passageiros. 

Os urbanos são inclusivos, obedecem à toda sinalização dos protocolos nacionais e internacionais de acessibilidade, com elevador de última  geração na porta central que possibilita o ingresso de PCD. O salão tem área reservada para acomodação de cadeira de rodas ou cão-guia. 
Um velocímetro digital expõe a velocidade praticada pelo condutor em tempo real, disparando alarme ao atingir a velocidade de 70km/h, enquanto anunciador de paradas sonoro informa aos viajantes a aproximação dos pontos de maior interesse ao longo do itinerário. Para o motorista, circuito de vídeo possibilita assistir o desembarque dos clientes ou a área traseira do veículo quando em manobras de marcha-à-ré. Os urbanos ainda são equipados com sistema de biometria facial que identifica fraudes no uso de cartões indevidos. Já as medidas de segurança estão dadas por extintor alocado próximo à porta dianteira, saídas de emergência laterais podem ser acionadas por alavancas nas janelas e duas escotilhas de fuga no teto. A Salineira também tem disponibilizado gradativamente em sua frota serviço de Wi-fi para uso gratuito dos seus clientes.


                                                      

*DADOS DO VEÍCULO: Modelo: Torino | Montadora: Marcopolo | Chassis: OF-1721 | Fabricante: Mercedes-Benz
*TECNOLOGIAS EMBARCADAS: Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD | Ar condicionado | Tomadas USB | Anunciador de Paradas | Circuito de video
*COBERTURA: Local das fotos: Garagem da empresa no Jardim Excelsior, Cabo Frio/RJ | Fotografia: Saulo Cruz Scoponi

Um comentário:

  1. Só espero que essas mudanças também favoreça os ônibus da linha B530 e B501.

    ResponderExcluir

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.