Últimas Publicações

Novos ônibus da Rio de Janeiro entre Magé, Caxias e Nova Iguaçu

Rio de Janeiro – Expresso Rio de Janeiro Ltda

- Empresa sediada em Magé, RJ | Filiada ao sindicato: SETRERJ


- A Expresso Rio de Janeiro realizou investimento em seis novos ônibus que vão reforçar o seu atendimento no sistema intermunicipal da Baixada Fluminense. Os urbanos são equipados com ar condicionado e são maiores que os adquiridos nas suas últimas renovações de frota, contando agora com 42 assentos e espaço interno que dará mais comodidade às viagens nos horários de rush. As poltronas são acolchoadas, revestidas por tecido navalhado e acabamento em carpete, sendo as sinalizadas em amarelo preferenciais aos portadores de passes especiais, gestantes, obesos e pessoas com crianças de colo. Já os clientes de menor estatura e aqueles que porventura viagem de pé podem fazer uso de suportes pega-mão dispostos nos balaústres horizontais. 

O desembarque é realizado pela porta central e é nela que está elevador de acesso para clientes com mobilidade reduzida. No salão existe uma área para acomodação de cadeira de rodas ou cão-guia acompanhante, além de todas as sinalizações em acordo com os protocolos nacionais e internacionais para inclusão de pessoas com deficiência. Do ponto de vista ambiental, a motorização dos veículos é adequada a norma vigente Euro 5  e portanto resultam em baixos índices de emissão de gases. 

Duas lixeiras dispostas próximo às portas salvaguardam a limpeza interna, contando-se com a colaboração dos clientes em usá-las. Os novos ônibus ainda tem velocímetro digital que expõe ao público a velocidade praticada pelo condutor em tempo real e são equipados com validadores de rápida leitura que agilizam o embarque e são vinculados a sistema de biometria facial que identifica fraudes no uso de cartões indevidos para pagamento de passagens. Por medidas de segurança um extintor está alocado próximo à porta de embarque, enquanto saídas de emergência laterais podem ser acionadas por alavancas nas janelas e duas escotilhas de fuga estão localizadas no teto. A viação pré-anuncia a nova frota para a linha 603i, que interliga as cidades de Magé, Caxias e Nova Iguaçu. O percurso de cerca de 70km possui seção de meia passagem e registra grande rotatividade de passageiros ao longo do itinerário.


                                        

*DADOS DO VEÍCULO: Modelo: Torino | Montadora: Marcopolo | Chassis: 17-230 OD | Fabricante: Volkswagen
*TECNOLOGIAS EMBARCADAS: Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD | Ar condicionado
*COBERTURA: Local das fotos: Garagem da empresa na Vila Esperança, Magé/RJ | Fotografia: Saulo Cruz Scoponi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.