Últimas Publicações

Baixada Fluminense recebe novos ônibus com ar da Auto Viação Vera Cruz

Vera Cruz – Auto Viação Vera Cruz.

- Empresa sediada em Belford Roxo, RJ | Filiada ao sindicato:Transônibus


- Linhas intermunicipais da Baixada Fluminense tem recebido novos ônibus da Vera Cruz, que chegam em duas configurações. Eles são montados sobre chassis com suspensão pneumática que dá ao cliente mais conforto devido à menor trepidação de impacto com o solo. São ecológicos tendo motorização conforme a norma Euro 5 que resulta em baixa emissão de poluentes e contam com sistema de ar condicionado, saídas de refrigeração individuais e 40 poltronas que são acolchoadas e revestidas por tecido courvin. Parte delas, em amarelo, sinalizam a preferência do uso para os portadores de passes especiais, gestantes, obesos e pessoas com criança de colo. A  frota é inclusiva e obedece à toda sinalização dos protocolos nacionais e internacionais de acessibilidade. Tem elevador que possibilita o ingresso de passageiro com mobilidade reduzida e área reservada no salão para acomodação de cadeira de rodas ou cão-guia acompanhante. Em alguns destes ônibus essa operação é feita através da porta traseira de desembarque enquanto nos demais, pela porta central exclusiva.

Os passageiros podem acompanhar a velocidade do veículo em tempo real por meio de velocímetro digital fixado na parte dianteira do salão e, ainda, recarregar os seus smartphones em tomadas USB que estão fixadas nas paredes ao lado das poltronas. Lixeiras estão fixadas em pontos estratégicos à disposição dos clientes com objetivo de minimizar a presença de sujeira no interior dos veículos. 
Por medidas de segurança, atrás da poltrona do motorista está alocado um extintor e os ônibus contam ainda com saídas de emergência laterais que podem ser rompidas com uso de alavancas ou martelinhos nas janelas e duas escotilhas de fuga que estão localizadas no teto. Os novos urbanos recebidos pela viação também tem sistema de biometria facial que detecta ações de fraude no uso indevido de cartões de passagem e circuito de vídeo ao vivo que auxilia o motorista na observação das portas de desembarque e da área traseira quando em manobras de marcha-à-ré.
Parte desta frota já opera na linha 423i que liga a Pavuna, na zona norte carioca, ao bairro de Tinguá, na cidade de Nova Iguaçu. A Vera Cruz ainda prepara nova quantidade de veículos com ar condicionado recém adquiridos, que por sua vez ingressarão no sistema municipal iguaçuano.


                                      

*DADOS DO VEÍCULO: Modelo: Apache Vip | Montadora: CAIO | Chassis: OF-1721L | Fabricante: Mercedes-Benz
*TECNOLOGIAS EMBARCADAS: Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD | Ar condicionado | Tomadas USB | Circuito de video
*COBERTURA: Local das fotos: Garagem da empresa em Heliópolis, Belford Roxo/RJ | Fotografia: Saulo Cruz Scoponi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.