Últimas Publicações

No Rio, linha municipal recebe novos ônibus com ar e tomadas USB

Graças – Viação Nossa Senhora das Graças.

- Empresa sediada no Rio de Janeiro, capital | Filiada ao sindicato: Rio Ônibus


- Um novo investimento da viação Nossa Senhora das Graças traz para as ruas da cidade do Rio de Janeiro mais 9 ônibus zero-quilômetro com ar condicionado, que se somaram à operação da linha Troncal 1. Eles possuem motorização ecológica que resulta em baixa emissão de poluentes e ofertam aos usuários 41 poltronas do tipo city confort com revestimento em tecido courvin e encosto para a cabeça. Todos os assentos são preferenciais para obesos, gestantes, pessoas com crianças de colo, idosos, pessoas com mobilidade reduzida e autistas, em cumprimento ao decreto municipal carioca n° 45.682. Já aqueles que viajam de pé nos horários de maior movimento tem o apoio de suportes pega-mão que estão distribuídos nos balaústres horizontais.
Duas roletas objetivam um embarque mais rápido enquanto duas lixeiras, uma próxima de cada porta, reforçam aos passageiros a gentileza de manter o salão limpo. Os urbanos tem ainda paletas de refrigeração individuais para cada poltrona e, nas paredes laterais, tomadas USB onde os clientes podem recarregar seus smartphones, tablets e aparelhos similares. Terão também rede wi-fi que poderá ser acessada em cortesia.

Os novos ônibus da viação também são inclusivos e obedecem à toda sinalização dos protocolos nacionais e internacionais de acessibilidade. Têm a porta central exclusiva para o ingresso de passageiro com mobilidade reduzida e é nela que está elevador semiautomático de última geração que possibilita seu acesso à área reservada no salão para acomodação de cadeira de rodas ou cão-guia acompanhante. Por medidas de segurança, atrás da poltrona do motorista está alocado um extintor e os ônibus contam ainda com saídas de emergência laterais que podem ser rompidas com uso de alavancas nas janelas e duas escotilhas de fuga que estão localizadas no teto. 

Os novos ônibus recebidos pela Graças neste inicio de ano atendem ao consórcio Intersul e se juntam à outros dez adquiridos pela empresa em Agosto de 2018.


                            

*DADOS DO VEÍCULO: Modelo: Apache Vip | Montadora: CAIO | Chassis: OF-1721 | Fabricante: Mercedes-Benz
*TECNOLOGIAS EMBARCADAS: Vistas eletrônicas: FRT | Elevador de acesso PCD: Foca | Ar condicionado: Valeo | Tomadas USB | Wi-fi
*COBERTURA: Local das fotos: Garagem da empresa no Andaraí, Rio de Janeiro/RJ | Fotografia: Saulo Cruz Scoponi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.