Últimas Publicações

RETROSPECTIVA: No fim de 2018, a Viação Moura assumiu transporte em Paraíba do Sul

Viação Moura – Viação Moura Transportes Eireli.

- Empresa sediada em Paty do Alferes, RJ 


- A cidade de Paraíba do Sul, no centro-sul do estado, tem contado desde o fim do ano passado com uma nova empresa responsável pelos seus itinerários municipais. A Viação Moura venceu naquela ocasião a licitação realizada pela Prefeitura apresentando proposta de tarifa à R$ 1,70, a mais baixa entre as concorrentes, e atua hoje com 19 ônibus sendo 14 veículos grandes e 5 micros. Toda frota é inclusiva, equipada com elevador para ingresso de pessoa com mobilidade reduzida e o salão tem área para acomodação de cadeira de rodas ou cão guia acompanhante. Suas poltronas são estofadas, revestidas por tecido courvin e parte delas em amarelo sinalizam a preferência de uso aos portadores de passes especiais, gestantes e passageiros com crianças de colo. As lotações vão de 21 à 46 pessoas sentadas, de acordo com cada modelo de ônibus.
Possuem também painel de itinerário eletrônico que facilita a visualização do destino pelos usuários, além de extintor, escotilhas de fuga no teto e alavancas nas janelas que podem ser acionadas em casos de emergência.

O inicio das operações da Viação Moura em substituição à Viação Paraíba (que operava anteriormente na cidade) foi se ajustando gradativamente, com a correção de problemas através de conversas entre a população, poder público e a nova empresa. Também foi realizado investimento em uma nova garagem no objetivo de melhorar a manutenção dos veículos e minimizar os problemas nas ruas. Atualmente, são realizadas linhas que atendem ao centro da cidade e às localidades de Alvorada, Barão de Angra, Bela Vista, Cavaru, Eldorado, Fernandó, Inema, Liberdade, Limoeiro, Marrecas, Matozinho, Morro da Alegria, Paulo Lacerda, Portal do Sol, Queima Sangue, Rua do Campo, Santa Josefa, Sebolas, Sertão do Calixto, Vieira Cortez, Volta Grande e Werneck, distribuídas ao longo dos 4 distritos nos quais se divide Paraíba do Sul.





                                      
*DADOS DOS VEÍCULSO: Modelos: Mega, Apollo e Apache Vip | Montadoras: Neobus, Ibrava e CAIO | Chassis: 17-230 EOD e 9-150 EOD | Fabricante: Volkswagen
*TECNOLOGIAS EMBARCADAS: Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD
*COBERTURA: Local das fotos: Jatobá, Queima-Sangue e Retiro - Paraíba do Sul/RJ | Fotografia: Saulo Cruz Scoponi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.