Últimas Publicações

Cariocas ganham da Três Amigos novos ônibus com ar, tomadas USB e wi-fi

Três Amigos – Auto Viação Três Amigos S/A.

- Empresa sediada no Rio de Janeiro, capital | Filiada ao sindicato: Rio Ônibus


- O Rio de Janeiro recebe agora 20 novos ônibus refrigerados que irão atuar no sistema municipal a partir das próximas semanas, o investimento é da Auto Viação Três Amigos que apresenta sua nova identidade visual aos cariocas recuperando suas tradicionais cores amarela e azul. Os urbanos tem motorização ecológica que garante baixa emissão de gases pois atendem à norma Euro 5. São equipados com 38 poltronas estofadas revestidas por tecido courvin, sendo parte delas preferenciais aos portadores de passes especiais, gestantes e pessoas com crianças de colo, além de uma poltrona adequada para obesos. Aqueles que viajam de pé nos horários de maior movimento tem o apoio de suportes pega-mão que estão distribuídos nos balaústres horizontais.
Os passageiros tem saídas de refrigeração individuais e a disposição de duas lixeiras que objetivam minimizar a presença de sujidades no salão. Poderão também acessar internet Wi-fi oferecida em cortesia e carregar seus aparelhos celulares nas tomadas USB que estão dispostas ao lado dos assentos.

Os novos ônibus da viação também são inclusivos e  obedecem à toda sinalização dos protocolos nacionais e internacionais de acessibilidade. Têm a porta central exclusiva para o ingresso de passageiro com mobilidade reduzida e é nela que está elevador semiautomático de última geração que possibilita seu acesso à área reservada no salão para acomodação de cadeira de rodas ou cão-guia acompanhante. Por medidas de segurança, atrás da poltrona do motorista está alocado um extintor e os ônibus contam ainda com saídas de emergência laterais que podem ser rompidas com uso de alavancas nas janelas e uma escotilha de fuga que está localizada no teto. Já o motorista tem porta-copos e também circuito de vídeo que o permite assistir em tempo real o desembarque de passageiros na porta traseira, isso pode ser feito por um monitor fixo no painel.

Os vinte novos ônibus recebidos pela Três Amigos atendem aos consórcios Internorte e Transcarioca. Parte deles contemplará a linha 638 que liga o bairro de Marechal Hermes à Praça Saens Peña. A empresa ainda aguarda a entrega de mais outros 10 ônibus, também zero quilômetro, que por sua vez serão maiores.



                                  
*DADOS DO VEÍCULO: Modelo: Apache Vip | Montadora: CAIO | Chassis: OF-1519 | Fabricante: Mercedes-Benz
*TECNOLOGIAS EMBARCADAS: Vistas eletrônicas: FRT | Elevador de acesso PCD: Foca | Ar condicionado: Valeo | Circuito de vídeo
*COBERTURA: Local das fotos: Garagem da empresa em Bento Ribeiro, Rio de Janeiro/RJ | Fotografia: Saulo Cruz Scoponi

Um comentário:

  1. Bom dia eu trabalho na empresa chamado transurb la eu sou mecanico de ar comdicionado de ônibus la na empresa tem desses
    ônibus são muito gostoso de dirigi são as melhores carroceria são a da Caio parabéns pela conquista

    ResponderExcluir

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.