Últimas Publicações

Galeria 267 # Mauá

vmaua.com.br

> As fotografias divulgadas nesta galeria são produções do dia: 05/mai/2013
_______________________________________________________________________

> CARACTERÍSTICAS DOS VEÍCULOS:

- Modelo: Audace 800
- Montadora: Marcopolo
- Chassis: OF-1721 - Euro 5
- Fabricante: Mercedes-Benz

> ACESSÓRIOS:

- Vistas eletrônicas - N/D
- Ar Condicionado - SPHEROS





























> Local do ensaio: Garagem Viação Mauá, Boaçu - São Gonçalo/RJ
> Cobertura: Fábio Ferreira, Leandro Vieira, Matheus Souza e Saulo Scoponi
> Participação: Gabriel Peclat, Lucas Alvim e Robson Ferreira 

14 comentários:

  1. Até que estes novos ônibus da Mauá são arrojados e tal, mas na minha opinião, este modelo de ônibus aí serve para linhas interestaduais, e não em linhas urbanas, mas enfim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a Marcopolo, este modelo foi projetado para fretamentos e linhas regulares de curta distância. Para viagens interestaduais não é o mais adequado. Para isso, existem as linhas Viaggio e Paradiso.

      Excluir
    2. Se segundo a Marcopolo, este modelo aí serve para linhas regulares de curta distância, por que cargas d'água o pessoal do Grupo Mauá resolveu colocá-los justamente nas linhas 424D e 425D?

      Na 533D até que estes ônibus fariam sentido, mas estes ônibus na "dupla dinâmica" de Campo Grande do Grupo Mauá? Que eu saiba, o trajeto das linhas 424D e 425D são bem mais longos em relação a 533D.

      Excluir
    3. É um trajeto mais longo que a 533D, mas de qualquer forma é considerado curto, e o uso desses carros é viável. Modelos como Ideale 770, Audace ou Viaggio 900 (e concorrentes similares) atendem bem às necessidades das três linhas do trio Av. Brasil.

      Excluir
  2. Estranho porque a Viação Mauá não investe tanto na linha 100 como vem investindo nas linhas 533,424,425 que são linhas de pouco prestígio em comparação com a 100 que leva uma outra categoria de passageiros e também trafega por bairros muito mais populares e valorizados que os bairros da zona oeste. Não estou dizendo que estas linhas não deveria ter Ideales 770 ou Audace 800, mas que a 100 mercece os mesmos, disso não tenho dúvidas. Fica aí um apelo pr melhorias na 100. Um abraço à todos!

    ResponderExcluir
  3. Mas a Mauá tem investido pesado na linha 100D e ela hoje é 100% AC e PNE. Além disso, a Mauá em 2011 colocou na 100D vários Ideales, mas teve que retirar por obrigação do DETRO, já que na linha só se deve rodar carro urbano. E sobre o Trio da Av. Brasil, elas tem dado ótimo resultado à Mauá. Depois da implantação do Bilhete Único, as linhas tem carregado bastante, e é por isso que a Mauá anda investido com carros desse modelo nessas três linhas. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho essa parte da retirada dos Ideales 770 na 100D.

      Se o mesmo DETRO obrigou a Mauá em retirar os Ideales 770 que estavam rodando na 100 em 2011, deveria fazer o mesmo nos Ideales 770 que rodam na Estrela, na Galo Branco, na Rio Ita, na Rio Minho, na Fagundes, na COESA, na ABC e na própria Mauá. Vai entender...

      Abraço a todos!

      Excluir
    2. Mas aí são casos diferentes, no caso pela licitação, a linha 100D é autorizada a rodar somente com carro urbano e com Ar Condicionado. Parece que a Detro é mais rigorosa com a 100D, porque a mesma tem uma importância muito grande.

      Excluir
    3. Entendo a sua opinião Matheus Souza, mas não consigo acreditar nesta regalia. O DETRO tinha que ser rigorosa com todas as linhas de ônibus, pois todas as linhas cometem todas as irregularidades possíveis e o mesmo não faz nada, como no caso dos ônibus de uma porta rodando em quase todas as linhas intermunicipais, "vulgarizando" e aproveitando mal os Ideales 600 e 770.

      Privilegiar uma linha só por que faz o mesmo trajeto das barcas? Fala sério! Mas enfim...

      Abraço.

      Excluir
  4. Esses dias andando no carro 118 se eu não estou enganado,vi um adesivo de vcs colado no carro,gostei de ver,são de pessoas assim que fazem um trabalho bom e sem prejudicar ninguem,que a busologia estava precisando. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes por contar com seu carinho ao nosso trabalho, Felipe.
      Agradecemos a sua visita. Fique a vontade para voltar sempre.

      Excluir
  5. a viação maua tem previsão de retirar os ônibus classis vw da abc em breve, que pena que a viação maua não vai mais trabalhar com classsis de vw.

    ResponderExcluir
  6. eu postei o comentário totalmente diferente das imagens. por fala nisso \por que a viação maua não tem ônibus ac nas linha 532 e 143. ia ser muito bom se a maua tivesse ônibus ac ligando são Gonçalo a niteroi, parabéns pela cobertura vocês são nota 1000, valeu um abraço pra toda equipe.

    ResponderExcluir
  7. A Mauá está de parabéns por essa nova aquisição. Agora está Audaciosa rsrsrs. Parabéns Grupo BSG por este ensaio.

    ResponderExcluir

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.