Últimas Publicações

São José estreia novos ônibus tipo micro e tarifa em linhas intermunicipais

VIAÇÃO SÃO JOSÉ

Sediada em Nova Iguaçu :: Associada TRANSÔNIBUS

- Está previsto para esta segunda-feira (22/03) a estreia de cinco novos micro-ônibus intermunicipais da viação São José na 600i e 601i, linhas entre as cidades de Nova Iguaçu e Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Menores, eles tem melhor mobilidade na realização dos itinerários em ruas estreitas e residenciais onde há carros estacionados nas laterais da via. Os veículos são equipados com ar condicionado e 23 poltronas estofadas que são prioritárias ao uso por idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, com deficiência, autistas e demais portadores de passes especiais, bem como obesos, que tem a disposição de uma poltrona larga. A porta central também é equipada com elevador semiautomático que possibilita o ingresso de pessoa com mobilidade reduzida e no salão há uma área para acomodação do cliente em cadeira de rodas ou acompanhado por cão guia.

Ecológicos, os micros tem motorização de tecnologia Euro 5 que atestam baixos índices na emissão de gases poluentes. Também contam com lixeiras que ajudam a manter a limpeza interna e sistema de som ambiente com rádio FM.
Além do quinteto, também entrará em operação o terceiro de três ônibus do tipo tarifa adquiridos pela viação este mês. Dois deles já iniciaram operação na última semana realizando linhas entre a Baixada e a Central do Brasil, no Rio. Os rodoviários também são refrigerados e ecológicos, tem janelas panorâmicas  e 46 poltronas acolchoadas que são reclináveis e dotadas de apoio para os braços e pés. Em cada assento o cliente tem a disposição de luzes de leitura e saída de refrigeração individual, além de tomada USB para recarga de smartphones e porta-pacotes para guarda de pequenas bolsas ou mochilas. 

Toda frota estreante da São José é equipada com câmeras de monitoramento e validadores de rápida leitura vinculados à leitores de biometria facial que detectam fraudes no uso indevido de cartões. Atendem também às normas de segurança tendo extintores e saídas de emergência pelas escotilhas do teto ou janelas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.