Últimas Publicações

Novos ônibus da Rio de Janeiro de Magé para Niterói e Nova Iguaçu via Caxias


Rio de Janeiro – Expresso Rio de Janeiro Ltda

- Empresa sediada em Magé, RJ | Associada SETRERJ


- Gradativamente, a Expresso Rio de Janeiro põe em operação sua nova frota recebida aos longo dos meses de Abril e Maio deste ano. São 21 ônibus zero quilômetro, sendo 4 do tipo tarifa e 17 urbanos, todos equipados com ar condicionado e ecológicos por contarem com motorização de tecnologia Euro 5. Os modelos rodoviários tem capacidade para até 46 passageiros sentados em poltronas reclináveis, acolchoadas, com encosto para os braços e barra de apoio para os pés. Luzes de leitura e saídas de refrigeração individuais estão acopladas nos porta-pacotes, onde podem-se acomodar pequenas bagagens de mão ou mochilas. Os ônibus tem cortinas e a novidade é que também nestes porta-pacotes estão oito pontos USB onde os clientes poderão recarregar a bateria dos seus smartphones durante a viagem. A acessibilidade também está presente na nova frota da viação, inclusive nos ônibus tarifa que além de terem todas as sinalizações internas de inclusão, possuem uma poltrona especial. Ao ser acionada, esta é projetada para fora do ônibus através de uma segunda porta exclusiva, assim possibilitando a acomodação direta do passageiro com deficiência no assento.

Os urbanos, por sua vez, trazem 42 poltronas igualmente estofadas e revestidas por tecido navalhado, com encosto alto e barra de apoio para os pés. Suportes pega-mão estão distribuídos nos balaústres para auxiliar os passageiros que porventura estiverem de pé nos horários de maior movimento e o acesso para PCD é realizado por elevador semiautomático localizado na porta central. Ele leva à uma área reservada do salão para acomodação de cadeira de rodas ou cão-guia acompanhante. Todos os novos ônibus possuem lixeiras que colaboram em manter a limpeza interna e velocímetro digital que apresenta em tempo real a velocidade com que o ônibus está trafegando. Já para casos de emergência, contam com um extintor próximo ao motorista e opções de fuga por duas escotilhas localizadas no teto ou então através das janelas, com uso dos martelinhos ou das alavancas sinalizadas.

Os novos urbanos da Expresso Rio de Janeiro estão sendo postos no atendimento da linha 603i, que liga os municípios de Magé, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Já os ônibus rodoviários atenderão futuramente a linha 1121Q, que vai de Magé à Niterói. Com esta aquisição, a empresa já tem remanejado outros ônibus urbanos com ar condicionado para a linha 121Q, que faz o mesmo trecho, e estuda a possibilidade de incluir veículos refrigerados também na linha 122Q, entre Magé e o bairro gonçalense de Alcântara.

                                                            

DADOS DOS VEÍCULOS - Carrocerias: Ideale e Torino  | Montadora: Marcopolo | Chassis: OF-1721 e 17-230 OD | Fabricantes: Mercedes-Benz e Volkswagen
TECNOLOGIAS EMBARCADAS - Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD | Ar condicionado | Tomadas USB
COBERTURA - Local das fotos: Garagem da empresa em Vila Esperança, Magé/RJ  | Conteúdo: Saulo Cruz Scoponi
--- 
* Esse conteúdo foi produzido respeitando as orientações de higienização e distanciamento social da OMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.