Últimas Publicações

Itaperuna recebe cinco ônibus adquiridos pela Viação Santa Lúcia


Santa Lúcia – Viação Santa Lúcia Ltda

- Empresa sediada em Itaperuna, RJ


- A cidade de Itaperuna, no limítrofe Noroeste do Rio de Janeiro, recebeu em Fevereiro os cinco ônibus recém adquiridos para o atendimento das linhas municipais, o investimento é da Viação Santa Lúcia. Os urbanos possuem motorização ecológica com a tecnologia Euro 5 que garante baixos índices na emissão de gases e são acessíveis a pessoas com deficiência tendo elevador automático na porta central que leva à uma área reservada do salão para acomodação de cadeira de rodas ou cão-guia acompanhante, além de terem todas as sinalizações internas conforme os protocolos nacionais de acessibilidade. O interior é espaçoso e conta com 35 poltronas estofadas revestidas por tecido courvin, das quais parte em amarelo dão a preferência de uso aos idosos, grávidas, pessoas com crianças de colo, com deficiência ou mobilidade reduzida e autistas. Também contam com uma poltrona adequada para obesos e suportes pega-mão que estão distribuídos nos balaústres superiores para auxiliar os clientes que viajam de pé nos horários de maior movimento.

Os ônibus são assistidos por câmeras de monitoramento fixadas em pontos estratégicos e tem sistema GPS vinculado à um aplicativo de celular que disponibiliza gratuitamente aos clientes as informações sobre o tempo de espera no ponto de parada. O validador é de rápida leitura e vinculado a leitor de biometria facial que detecta possíveis fraudes no uso indevido de cartões VSLCard, sistema de bilhetagem eletrônica próprio da empresa. A nova frota da Santa Lúcia também atende aos protocolos para casos de emergência tendo, não apenas um, mas dois extintores próximo ao motorista e opções de fuga seja por duas escotilhas localizadas no teto, pelo ejetar modular eletrônico das portas elétricas ou seja através das janelas com uso das alavancas sinalizadas.

Os veículos tem atendido linhas que percorrem diferentes localidades como o Centro; Caiçara; Cidade Nova; Jardim Surubi; Marechal Castelo Branco; Retiro; além do Lions Clube e os pólos locais da UNIG e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. A passagem municipal em Itaperuna custa hoje R$ 3,80 e em grande parte dos itinerários os ônibus enfrentam vias com má conservação, inclusive na principal avenida da cidade.


                                                

DADOS DO VEÍCULO - Modelo: Svelto  | Montadora: Comil | Chassi: OF-1721 | Fabricante: Mercedes-Benz
TECNOLOGIAS EMBARCADAS - Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD 
COBERTURA - Local das fotos: Centro, Caiçara, Cidade Nova, Jardim Surubi, Mal. Castelo Branco e Retiro - Itaperuna/RJ  | Fotografia: Saulo Cruz Scoponi

Um comentário:

  1. A única coisa que não gostei neles foi esse destino traseiro. Ainda quando não tem parabrisa na parte de trás;
    No mais, excelente reportagem.

    ResponderExcluir

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.