Últimas Publicações

RETROSPECTIVA: Em 2019, Viação Penedo somou mais dois urbanos à frota

Penedo – Viação Penedo Ltda

- Empresa sediada em Resende, RJ | Associada Sindpass


- A Viação Penedo recebeu neste ano o reforço de dois ônibus na sua frota, sendo um deles para o serviço intermunicipal e outro para o serviço municipal de Itatiaia, no sul do estado, se juntando aos micros recebidos  zero-quilômetro no ano de 2018. A dupla mais recente da empresa também conta com motorização ecológica conforme a norma Euro 5 que resulta em baixos índices na emissão de gases poluentes e são inclusivos tendo elevador semiautomático na porta central de desembarque que possibilita o ingresso de pessoa com deficiência. O salão é sinalizado conforme os protocolos de acessibilidade e tem área para acomodação de cadeira de rodas como também para cão guia acompanhante.

O urbano intermunicipal recebeu a pintura oficial da viação, ele tem 39 poltronas estofadas que são preferenciais ao uso por idosos, mulheres grávidas, mulheres com crianças de colo, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e autistas. Suas operações hoje tem sido, principalmente, no turno único da linha P540 que liga a rodoviária urbana do centro de Resende ao distrito de Engenheiro Passos, na mesma cidade. O percurso corta o território itatiaiense e se estende por bairros residenciais resendenses como Cidade Alegria e Primavera, sendo opção matinal para o deslocamento de trabalho dos moradores destas regiões. Ao longo do dia, o veículo se junta ao atendimento de outras linhas. Já em Itatiaia, o carro 030 recebeu a pintura padronizada da cidade para o transporte municipal e foi efetivado na linha que parte da praça da Prefeitura, no centro, em direção ao distrito turístico de Penedo. Este conta com 40 poltronas, parte preferenciais.

Ambos veículos contam com câmeras de monitoramento e obedecem aos protocolos para casos de emergência tendo extintor próximo ao motorista e opções de fuga através das duas escotilhas localizadas no teto ou através do acionamento das janelas com uso das alavancas sinalizadas.


                                        

DADOS DOS VEÍCULOS - Modelos: Mascarello GranMidi e Svelto  | Montadoras: Mascarello e Comil | Chassis: 17-230 OD e OF-1721 | Fabricantes: Volkswagen e Mercedes-Benz
TECNOLOGIAS EMBARCADAS - Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD
COBERTURA - Local das fotos: Engenheiro Passos, Primavera e Toyota II - Resende/RJ. Centro e Penedo - Itatiaia/RJ  | Fotografia: Saulo Cruz Scoponi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.