Últimas Publicações

Reginas adquire novos ônibus para Baixada Fluminense

Reginas – Auto Viação Reginas

- Empresa sediada em Duque de Caxias, RJ | Filiada ao sindicato: SETRANSDUC


- Potência no transporte de passageiros na Baixada Fluminense, a Reginas realiza nesse mês a renovação de 30 ônibus, que substituirão veículos mais antigos no atendimento de linhas municipais de Duque de Caxias e intermunicipais que partem da mesma cidade com destino ao Rio de Janeiro.

Vinte carros são montados sobre chassis com suspensão pneumática e dão ao passageiro mais conforto pela menor intensidade de trepidação gerada pelo impacto dos pneus com o solo. Também são equipados com ar condicionado que possui saídas de refrigeração individuais e 40 poltronas estofadas com encosto alto que são revestidas por tecido navalhado e acabamento em carpete. Parte dos assentos em amarelo sinalizam a preferência do uso aos portadores de passes especiais, gestantes, obesos e pessoas com crianças de colo. Outros 10 veículos chegam na versão de 33 poltronas, também estofadas e com encosto alto. Estas são revestidas por tecido courvin e são igualmente preferenciais, em parte. 

 Toda frota adquirida conta com motorização ecológica que garante índices reduzidos na emissão de gases, em conformidade com a norma euro 5. Tem também velocímetro digital que expõe aos passageiros a velocidade praticada pelo condutor em tempo real, suportes pega-mão, cintos de segurança abdominais em todos os assentos e lixeiras fixadas em pontos estratégicos do salão no objetivo de minimizar a sujidade interna. Inclusivos, todos obedecem aos protocolos de sinalização nacionais e internacionais de acessibilidade. Em tempo, o elevador na porta central possibilita o ingresso de passageiro com mobilidade reduzida, que tem área reservada no salão para acomodação de sua cadeira de rodas ou cão-guia acompanhante. 
Por medidas de segurança, os veículos também contam com extintor, saídas de emergência laterais que podem ser rompidas com uso de martelinhos ou alavancas nas janelas e duas escotilhas de fuga que estão localizadas no teto. A nova frota municipal da Reginas tem previsão de operação para a linha caxiense 017 (Periquitos - Variante), enquanto os intermunicipais estão sendo planejados para operar partidas da Central do Brasil e Candelária com destino à Baixada Fluminense


                                              

*DADOS DOS VEÍCULOS: Modelo: Apache Vip | Montadora: CAIO | Chassis: OF-1721L e OF-1519 | Fabricante: Mercedes-Benz
*TECNOLOGIAS EMBARCADAS: Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD | Ar condicionado (parte) 
*COBERTURA: Local das fotos: Garagem da Empresa em Olavo Bilac, Duque de Caxias/RJ | Fotografia: Saulo Cruz Scoponi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.