Últimas Publicações

Região Serrana do Rio tem novos ônibus da Expresso Farinha


Farinha – Expresso Farinha Ltda

- Empresa sediada em Cordeiro, RJ 


- A Expresso Farinha está com novidades na sua frota! A empresa adquiriu recentemente dois veículos rodoviários que somarão mais conforto aos seus serviços de fretamento na região serrana do Rio. Cada um conta com 45 poltronas estofadas que são reclináveis e revestidas por tecido courvin, todas com cinto de segurança e capas de encosto para a cabeça. São climatizados e os viajantes tem saídas de refrigeração individuais por assento, luzes de leitura, porta-pacotes para acomodação de mochilas e pequenas bolsas, além de cortinas que harmonizam o salão e proporcionam mais comodidade à viagem. Os veículos também tem motores ecológicos, adequados à norma Euro 5 que resulta em baixos índices na emissão de gases. Ambos atenderão ao transporte de colaboradores de uma fábrica de cimento na cidade de Cantagalo, realizando rotas que os deslocam no sentido casa-trabalho-casa, colaborando com a mobilidade urbana e o meio ambiente já que reduzem o número de veículos individuais nas ruas e além disso dando ao empregador maior controle de horários na jornada de seus funcionários.

No fim de dezembro passado a Farinha também fez a aquisição de um ônibus que foi voltado ao atendimento de sua linha intermunicipal naquela mesma região do estado. O urbano tem 36 poltronas estofadas, todas elas preferenciais aos idosos, gestantes, obesos, pessoas com deficiência ou com limitação temporária de locomoção, em obediência à Lei  8.415/19 recentemente sancionada no que se refere ao transporte intermunicipal fluminense. A porta central de desembarque é equipada com elevador que possibilita o ingresso de pessoa com deficiência em cadeira de rodas e o centro do salão conta com área para sua acomodação ou então para clientes acompanhados por cão-guia. O veículo atende desde os últimos meses à linha regular S120 ligando os municípios de Cordeiro e Macuco.

Os três ônibus obedecem aos procedimentos de segurança tendo extintor alocado próximo ao motorista, saídas de emergência laterais que podem ser acionadas com uso de alavancas nas janelas e duas escotilhas de fuga localizadas no teto. 


                                                      

*DADOS DOS VEÍCULOS: Modelos: Roma 330 e Apache Vip |  Montadoras: Mascarello e CAIO| Chassis: 17-230 OD e OF-1418 | Fabricantes: Volkswagen e Mercedes-Benz
*TECNOLOGIAS EMBARCADAS: Vistas eletrônicas |  Ar condicionado (rodoviários) | Elevador de acesso para PCD (urbano)
*COBERTURA: Local das fotos: Garagem da empresa em Parada Santo Expedito - Cordeiro/RJFotografia: Saulo Cruz Scoponi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.