Últimas Publicações

Evanil tem nova gestão e adquire frota refrigerada para Nova Iguaçu


Evanil – Evanil Transportes e Turismo Ltda

- Empresa sediada em Nova Iguaçu, RJ | Filiada ao sindicato: TransÔnibus


- A tradicional Evanil inicia um outro capítulo da sua história, agora sob uma nova gestão que pretende alcançar uma melhor estabilidade financeira através de uma reestruturação administrativa e também do aparar de arestas que resulte na recuperação da qualidade  dos serviços. Na nova fase, a empresa está focada principalmente numa revitalização responsável de sua frota e recebeu nos últimos dias um primeiro lote de 12 ônibus equipados com ar condicionado que vão fortalecer imediatamente a presença da viação nas ruas, substituindo veículos antigos e ofertando viagens mais confiáveis e confortáveis aos usuários. O plano de renovação também inclui, à curto prazo, a recepção de outros 13 veículos similares em um segundo lote.

Os urbanos recém recebidos tem motorização ecológica conforme a norma Euro 5 e apresentam índices baixos na emissão de poluentes. Contam com paletas de refrigeração individuais a cada passageiro, 41 poltronas do tipo city confort que tem a manutenção simplificada e são mais resistentes a ações de vandalismo, todas elas com encosto para a cabeça e revestidas por tecido courvin. Parte, em amarelo, sinalizam a preferência do uso aos portadores de passes especiais, gestantes, obesos e pessoas com crianças de colo. Os que porventura viajam de pé nos horários de pico podem utilizar os suportes pega-mão pois eles dão mais estabilidade além de serem mais cômodos para passageiros de baixa estatura. O salão também tem duas lixeiras, cada uma delas próxima a uma porta, que devem ser utilizadas pelos passageiros e assim contribuem com a preservação da limpeza internaCâmeras monitoram 24h o interior dos veículos, que possuem também sistema de biometria facial que detecta ações de fraude no uso indevido de cartões para pagamento de passagem.

A frota é inclusiva a pessoas com deficiência e obedece à toda sinalização dos protocolos nacionais e internacionais de acessibilidade com balaústres sinalizados e tácteis. O elevador semiautomático na porta central possibilita o ingresso de passageiro com mobilidade reduzida, levando-o a área reservada no salão para acomodação de sua cadeira de rodas ou seu cão-guia acompanhante. Já por medidas de segurança, atrás da poltrona do motorista está alocado um extintor e os ônibus contam ainda com saídas de emergência laterais que podem ser rompidas com uso de alavancas janelas e duas escotilhas de fuga que estão localizadas no teto. Os novos ônibus da Evanil mantém temporariamente a identidade visual conhecida pelos passageiros e serão dispostos em operação gradativamente nas linhas entre o centro do Rio de Janeiro e bairros de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.


                            

*DADOS DO VEÍCULO: Modelo: Apache Vip | Montadora: CAIO | Chassis: OF-1721 | Fabricante: Mercedes-Benz
*TECNOLOGIAS EMBARCADAS: Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD 
*COBERTURA: Local das fotos: Garagem da empresa no Monte Líbano, Nova Iguaçu/RJ | Fotografia: Saulo Cruz Scoponi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.