Últimas Publicações

Viação Elite adquiriu novos ônibus no sul do estado

Elite – Viação Elite Ltda

- Empresa sediada em Volta Redonda, RJ | Filiada ao sindicato: Sindpass


- A Viação Elite investiu recentemente em novos ônibus para o transporte da região sul do estado do Rio. A aquisição foi de 18 urbanos para o serviço municipal de Volta Redonda e outros 2 para o sistema intermunicipal, sendo todos eles montados com chassis de suspensão pneumática que dá mais conforto aos transportados pela reduzida trepidação e motorização ecológica conforme a norma Euro 5, resultando em índices baixos de emissão de poluentes. 

A nova frota é espaçosa e oferta 43 poltronas do tipo city confort que tem a manutenção mais rápida e são mais resistentes a ações de vandalismo. Todas contam com encosto para a cabeça e são revestidas por tecido courvin, sendo parte delas em amarelo preferenciais aos portadores de passes especiais, gestantes, obesos e pessoas com crianças de colo. Os que porventura viajam de pé nos horários de maior movimento podem utilizar os suportes pega-mão distribuídos pelo salão, eles dão mais estabilidade além de serem mais cômodos para passageiros de baixa estatura. Enquanto isso, uma lixeira próxima a porta de desembarque contribui com a preservação da limpeza do salão e deve ser utilizada pelos passageiros. Câmeras monitoram 24h o interior dos veículos, que possuem também um velocímetro digital que expõe em tempo real aos passageiros a velocidade praticada pelo condutor.

Os urbanos ainda são inclusivos e obedecem à toda sinalização dos protocolos nacionais e internacionais de acessibilidade com balaústres sinalizados e tácteis. O elevador automático na porta central possibilita o ingresso de passageiro com mobilidade reduzida, que tem área reservada no salão para acomodação de sua cadeira de rodas ou cão-guia acompanhante. Já por medidas de segurança, atrás da poltrona do motorista está alocado um extintor e os ônibus contam ainda com saídas de emergência laterais que podem ser rompidas com uso de alavancas janelas e duas escotilhas de fuga que estão localizadas no teto.
Os novos intermunicipais adquiridos pela Elite têm atendido a linha P720 ligando a localidade conhecida como Ponte Alta, em Volta Redonda, ao bairro Cerâmica União, em Barra do Piraí. Já os municipais têm atendido linhas estritamente volta-redondenses operadas pela viação com cortesia de wi-fi.


                                                        

*DADOS DO VEÍCULO: Modelo: Apache Vip | Montadora: CAIO | Chassis: OF-1721L | Fabricante: Mercedes-Benz
*TECNOLOGIAS EMBARCADAS: Vistas eletrônicas | Elevador de acesso PCD | Velocímetro digital
*COBERTURA: Local das fotos: Garagem da empresa em Jardim Belvedere, Volta Redonda/RJ | Fotografia: Saulo Cruz Scoponi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.