Últimas Publicações

RETROSPECTIVA: Em Outubro, Sapucaia ganhou novo transporte municipal

 Sapucaia – Prefeitura Municipal de Sapucaia.

- Autarquia sediada em Sapucaia, RJ


- Desde Outubro de 2018, a cidade de Sapucaia tem uma nova frota de ônibus municipais. A prefeitura local assumiu o serviço e realizou aquisição de seis urbanos que têm operado seis linhas principais, com algumas variantes horárias. Os veículos são do tipo midi-ônibus, todos acessíveis à pessoas com deficiência tendo elevador semi automático na porta central para embarque e desembarque de cliente com mobilidade reduzida. O salão possui área destinada para acomodação de cadeira de rodas e também para cão guia acompanhante. Conta com 36 poltronas estofadas revestidas por tecido courvin, parte delas em amarelo são preferenciais para idosos, gestantes e pessoas com crianças de colo, além de uma poltrona adequada para obesos. 
Ao lado do banco do motorista está alocado extintor e os ônibus possuem saídas de emergência laterais que podem ser acionadas com uso de alavancas nas janelas, além de duas escotilhas de fuga localizadas no teto por medida de segurança.

Os ônibus municipais tem operado até então com tarifa comercial zero, tendo previsão para custar futuramente de R$ 1,50 à R$ 2,00. Eles atendem às localidades de Anta, Aparecida, Centro, Jamapará, Santa Bárbara, Santo Antônio, São João e Volta do Pião, dentre outros ao longo de seus itineráriosSegundo a Prefeitura, o investimento neste sistema de transporte representa uma economia de 80 mil reais mensais que deixarão de ser pagos pelo vale-transporte do funcionalismo público local. 







                                    

*DADOS DO VEÍCULO: Modelo: GranMidi | Montadoras: Mascarello | Chassis: OF-1418 | Fabricante: Mercedes-Benz
*TECNOLOGIAS EMBARCADAS: Vistas eletrônicas: FRT | Elevador de acesso PCD: Ortobrás
*COBERTURA: Local das fotos: Anta, Centro e Vila do Pião - Sapucaia/RJ | Fotografia: Saulo Cruz Scoponi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.