Últimas Publicações

RETROSPECTIVA: Expresso Sanjoanense assumiu as linhas municipais de São João da Barra

Expresso Sanjoanense – Expresso Sanjoanense Ltda.

- Empresa sediada em São João da Barra, RJ


- A beleza de São João da Barra, ao Norte do RJ, agora também tem a Expresso Sanjoanense como parte do seu cenário. Em Agosto de 2018 a viação assumiu o serviço de transporte municipal e levou às ruas 8 ônibus que têm atendido a população com tarifa comercial zero. Os urbanos trazem um layout que homenageia prédios históricos daquela cidade e possuem motorização com tecnologia Euro 5, sendo mais ecológicos. Ofertam 37 poltronas estofadas com encosto alto, sendo duas preferenciais aos portadores de passes especiais, pessoas com crianças de colo e gestantes, bem como uma destinada à obesos. 
O embarque é feito pela porta traseira, nela está também o elevador semiautomático que possibilita o ingresso de pessoa em cadeira de rodas, que tem no salão uma área reservada para si. Nos balaústres estão suportes pega-mão que auxiliam os que tem baixa estatura e os que viajam de pé em horários de maior movimento. Um extintor está alocado próximo à porta dianteira, saídas de emergência laterais podem ser acionadas com uso de alavancas nas janelas e dois alçapões de fuga estão localizados no teto por motivos de segurança. 
 Os ônibus da Expresso Sanjoanense realizam 7 rotas na cidade ligando o centro à localidades como Atafona, Barcelos, Barra do Açu, Grussaí e Pipeiras. Eles atendem cerca de 30 mil passageiros por mês com trajetos que vão desde vilarejos distantes às praias e clubes turísticos de São João da Barra.




                                   

*DADOS DOS VEÍCULOS: Modelo: Mega Plus | Montadora: Neobus | Chassis: 15-190 OD  | Fabricante: Volkswagen
*TECNOLOGIAS EMBARCADAS: Vistas eletrônicas: Dimelthoz, 3 unidades, âmbar  |  Elevador de acesso PCD: Ortobrás
*COBERTURA: Local das fotos: Centro e Barcelos -São João da Barra/RJ | Fotografia: Saulo Cruz Scoponi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.