Últimas Publicações

Passageiros da Fagundes receberam mais 20 novos ônibus climatizados

Fagundes – Auto Ônibus Fagundes Ltda

- Empresa sediada em São Gonçalo, RJ | Filiada ao sindicato: Setrerj


- A presença de ônibus refrigerados nas ligações intermunicipais entre São Gonçalo e Niterói tem crescido exponencialmente, acirrando a concorrência das operadoras locais na conquista do cliente. Dentre elas está a Fagundes, que em 2018 colocou nas ruas 90 novos ônibus urbanos e agora nesse ano adquiriu mais 20 unidades que entraram em operação no inicio de Abril.
Os veículos adquiridos recentemente são maiores que os primeiros, contam com 41 poltronas acolchoadas revestidas por tecido navalhado sendo parte preferencial aos portadores de passes especiais, gestantes, pessoas com criança de colo e obesos. Já os passageiros que viajam de pé nos horários de maior movimento podem fazer uso de suportes pega-mão.
Os ônibus também são ecológicos e possuem motorização conforme a norma Euro 5 que resulta em baixos índices de emissão de gases, são inclusivos à pessoas com deficiência tendo na porta central elevador para acesso de cliente com mobilidade reduzida e no salão área reservada para cadeirante ou cão guia acompanhante, bem como balaústres sinalizados e tácteis. Os passageiros tem ainda a disposição de lixeiras no objetivo de minimizar a presença de sujidades no interior do veículo.

A nova frota também possibilita aos transportados acompanhar em tempo real a velocidade praticada pelo condutor. Isso é feito através de velocímetro digital que emite alerta sonoro caso haja avanço da velocidade parametrizada em 70 km/h. Também por medidas de segurança, todos os ônibus tem um extintor alocado ao lado da porta de embarque. Contam ainda com saídas de emergência laterais que podem ser projetadas com uso de alavancas nas janelas e duas escotilhas de fuga que estão localizadas no teto. Os vinte novos adquiridos pela Fagundes foram distribuídos por diferentes linhas de forma não fixa, se juntando de forma aleatória ao restante da frota no atendimento de linhas tais como 431M, 484M, 489M e 549M, grande parte delas já com 100% de climatização.


                                       

*DADOS DO VEÍCULO: Modelo: Torino | Montadora: Marcopolo | Chassis: OF-1721 | Fabricante: Mercedes-Benz
*TECNOLOGIAS EMBARCADAS: Vistas eletrônicas | Ar condicionado | Elevador de acesso PCD
*COBERTURA: Local das fotos: Garagem da empresa em Laranjal - São Gonçalo/RJ | Fotografia: Saulo Cruz Scoponi

Um comentário:

  1. 430 / 431 carros intermunicipais sem ar bagunçando a cidade de niteroi

    ResponderExcluir

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.