Últimas Publicações

Novos ônibus leito da União ligam Rio à Cachoeiro de Itapemirim

União – Expresso União.

- Unidade de negócios no Rio de Janeiro, capital | Filiada ao(s) sindicato(s): Sinfrerj


- Modernidade é a palavra que melhor define o novo serviço Sensação da Expresso União. Seus novos ônibus de dois andares combinam de forma exata a acessibilidade, a tecnologia e principalmente o conforto para o passageiro. Foram seis veículos adquiridos no total, todos com motorização conforme a norma Euro 5 que garante índices reduzidos na emissão de gases poluentes. Possuem janelas panorâmicas com película insulfilme, ar condicionado, banheiro unissex e 43 poltronas leito distribuídas nos dois andares, todas revestidas em couro e equipadas com cintos de segurança retrátil, porta copos e encosto para as pernas. Fixadas abaixo de cada uma delas estão dispostos plugues USB para recarga de smartphones, tablets e similares, já no porta pacotes estão tomadas padrão para aparelhos de maior voltagem. Luzes de leitura e saídas de refrigeração individuais dão mais comodidade ao passageiro, que pode também usufruir de internet 4G durante a viagem e cortesia de água mineral disponibilizada no frigobar do veículo. O salão é harmonizado por passadeiras que simulam piso amadeirado, cortinas e iluminação em led, enquanto lixeiras objetivam uma menor sujidade interna. Um dos grandes diferenciais dos novos ônibus da Expresso União está na sua poltrona preferencial para pessoas de mobilidade reduzida, que é projetada para fora do veículo através de porta exclusiva e assim possibilita a acomodação direta do passageiro no assento. O procedimento é automático e realizado pelo motorista com uso de um controle. 
A segurança dos viajantes é garantida por extintores localizados em pontos estratégicos do veículo, saídas de emergência laterais que podem ser rompidas com uso de martelinhos presos ao lado da janelas e por dois alçapões de fuga localizados no teto. Além disso, o condutor pode observar de sua cabine a movimentação no ambiente superior e inferior através de circuito de vídeo, que também cobre a traseira externa para auxilio na realização de manobras de marcha-à-ré. O serviço Sensação da Expresso União já está disponível nas viagens entre o Rio de Janeiro e a cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espirito Santo. 





                                          

*DADOS DO VEÍCULO: Modelo: Invictus DD | Montadora: Comil | Chassis: O500-RSD | Fabricante: Mercedes-Benz
*TECNOLOGIAS EMBARCADAS E COMPARTIMENTOS: Vistas eletrônicas: Mobitec, 1 unidade, branca | Ar condicionado: Valeo | Poltrona de acesso PCD: Ortobrás | Circuito de video | Wi-fi | Tomadas USB | Banheiro
*COBERTURA: Local das fotos: Garagem da empresa em Del Castilho - Rio de Janeiro/RJ | Fotografia: Saulo Cruz Scoponi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.