Últimas Publicações

Galeria 366 # Matias

byd.com


RIO DE JANEIRO No dia 28 de março, empresários do setor, representantes de instituições e órgãos públicos, figuras políticas e imprensa nacional e internacional participaram do lançamento do primeiro ônibus 100% elétrico do Rio de Janeiro. O BSG participou da cerimônia, que aconteceu no Porcão's Rio, e representou um novo passo na aposta de reformulação do transporte público da capital fluminense. Lélis Teixeira, presidente da Fetranspor, ressaltou o comprometimento da Federação na busca por um transporte cada vez mais inteligente e, principalmente, de energia limpa para a cidade, promovendo maior sustentabilidade e atração pública para o modal. Pontuou que o projeto para o primeiro ônibus 100% elétrico no Rio foi construído através da rígida pesquisa para atender às condições da cidade e realidade operacional do empresariado, sendo reforçado pelo secretário municipal de transportes Carlos Osório, também presente no evento, que por sua vez destacou a BYD Company Limited como detentora de grande know-how na produção de baterias e produtos movidos à energia elétrica em todo o mundo, justificando a escolha. Frente ao anúncio do representante da BYD do Brasil sobre o interesse da empresa em se instalar no Brasil, Osório frisou o interesse do Rio de Janeiro em ser o Estado escolhido para construção de sua fábrica. 

A BYD Auto é um diretório da Build Your Dreams que se volta para a produção de veículos elétricos e que desenvolveu o modelo K9, único ônibus 100% elétrico produzido hoje em massa no mundo e modelo que irá operar em testes a partir do dia 31 de março na linha 249 (Água Santa - Centro) da Viação Âncora Matias. A empresa foi escolhida pois é a única que hoje possui o suporte de carregamento em sua garagem, tendo sido construído à cerca de um ano, quando houve a primeira tentativa de trazer o modelo elétrico para testes no Brasil, sem sucesso na ocasião. A fabricante chinesa é hoje a maior fornecedora de baterias recarregáveis do mundo e seu ônibus possui 26 lugares, piso baixo total, não polui e emite sons quase imperceptíveis. Sua bateria é feita de ferro, sendo à prova de fogo, ou seja, não explode nem mesmo sendo exposta diretamente às chamas e, suporta até 6 mil ciclos de vida. O carro tem um tempo de carregamento de 5 horas e percorre até 250 km quando 100% carregado. 

O Secretário Estadual de Transportes, Júlio Lopes, também participou do evento e mostrou-se confiante para os bons resultados dos testes. Alegou a importância da busca por um transporte cada vez mais sustentável e da sua valorização pública através do investimento em novidades.

> Matias – Rodoviária Âncora Matias.
- Empresa sediada no Rio de Janeiro; capital.
- Consórcio: Internorte.
- Filiada ao(s) sindicato(s): RIO ÔNIBUS
_________________________________
> CARACTERÍSTICAS DO VEÍCULO:

- Modelo: K9
- Montadora: BYD Auto
- Fabricante: Build Your Dreams













- Local das fotos: Porcão Rio's, Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro/RJ.
- Cobertura: Diego Félix, Matheus Souza e Saulo Scoponi.
- Em 28/03/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁLOGO


Tecnologia do Blogger.